Mutirão castra 47 cães e gatos

Mutirão castra 47 cães e gatos

Webmaster 24/11/2011 - 15:53
No dia 19 de novembro foi realizado mais um mutirão buscando a castração de cães e gatos em Descalvado. Este projeto existe desde 2009 e é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Descalvado e a Unicastelo. Nesta edição fora esterilizados 21 cadelas, 4 cachorros, 20 gatas e 2 gatos, totalizando 47 animais. Foram atendidos moradores dos bairros Morada do Sol, Centro, São Benedito, Jardim Paraíso, Parque Universitário, Santa Cruz, Ricardo Cesar e Tamanduá. Foram atendidos também alguns animais da zona rural e do Horto Aurora.

"Este projeto só é possível graças ao envolvimento de várias pessoas que abrem mão de um sábado de sol para que estas pessoas carentes, que não teriam condições de castrar seus animais em clínicas particulares pudessem esterilizar seus bichos de estimação e com isso diminuir o nascimento de animais que futuramente estariam soltos nas ruas de nossa cidade. Temos que agradecer aos funcionários da prefeitura que trabalham no setor de transporte - que são Gilberto Leandro Rodrigues e Cesar Luis Gomes -, aos organizadores Carlos Henrique Barbalho, Maria Cecília Queiróz Gentil e professora Karina Burger, aos médicos veterinários voluntários Anderson Luis Trevisan, Maira Camilo Trevisan e ao Tiago, além dos alunos que estão sempre presentes”, afirmou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento André Fernandes.

Em 2012 este projeto ganhará mais força com a chegada de uma verba de R$ 40 mil, destinada pelo deputado estadual Campos Machado (PTB), que será destinada à continuidade do projeto de castração de animais. Também está prevista a construção do Centro de Controle de Zoonoses, avaliado em R$ 430 mil, a partir de recursos destinados pelo deputado federal Nelson Marquezelli (PTB). O montante que já está depositado e aguarda liberação para início das obras. “São projetos que vão de encontro ao controle de natalidade, de zoonoses e do bem estar animal”, finalizou Fernandes.
Logo do Facebook Deixe seu comentário