Recuperação de estradas municipais é tema de proposta do vereador Paiva

Recuperação de estradas municipais é tema de proposta do vereador Paiva

Webmaster 01/12/2011 - 09:00
A recuperação e manutenção das estradas municipais foi um dos assuntos debatidos no Plenário da Câmara no decorrer desta semana.

O assunto foi abordado pelo vereador Carlos César Paiva (PTB) a partir da propositura 559. No documento o parlamentar solicita ao Executivo, ações no sentido de proceder este tipo de serviço, tendo em vista as más condições para o tráfego.

“Muitas estradas municipais estão ruins e isso prejudica os motoristas, principalmente, os produtores rurais que fazem uso destas vias para o escoamento da produção”, afirmou Paiva.
A preocupação do parlamentar ocorre tendo em vista a aproximação do período das chuvas, que poderá agravar ainda mais a situação das estradas.

Observando este quadro, ele acionou a Prefeitura em busca da recuperação e manutenção das estradas em caráter de urgência, inclusive, com a deposição de cascalho nos pontos que necessitarem destas medidas.

Neste ano, o pleito já havia sido levado à Casa de Leis também pelo vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB).

SAÚDE - Partiu do vereador Paiva uma segunda reivindicação, desta vez, correlata à saúde no Município. O objetivo é a disponibilização do atendimento odontológico noturno nas Unidades de Saúde da Família (USF’s).

Ele lembrou a Lei Municipal de nº 3.520, datada de outubro deste ano, a qual contempla a população com este tipo de atendimento.

Esta é uma reivindicação recorrente de Paiva ao longo da 15ª Legislatura. “No mês passado o nosso Prefeito [Luís Antonio Panone] remeteu à Câmara o projeto de lei que foi devidamente aprovado, mas o benefício ainda não foi oferecido à comunidade. Considero um passo importante e que deve acontecer dentro do menor tempo possível”, explicou o vereador.

A medida já prevista em legislação atenderá à população que trabalha ao longo de todo o dia e só dispõe do período noturno para buscar este tipo de atendimento.

Logo do Facebook Deixe seu comentário