Para Luiz Carlos, premiação pode ser estratégia no combate à dengue

Para Luiz Carlos, premiação pode ser estratégia no combate à dengue

Webmaster 01/12/2011 - 09:02
Na 43ª Sessão Ordinária, realizada no decorrer desta semana na Câmara Municipal, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS), sugeriu ao Executivo a instituição de premiação por sorteio entre os imóveis livres de criadouro do Aedes Aegypti.

O período de chuvas se aproxima e com ele aumenta a incidência de pessoas infectadas pelo mosquito da dengue.

Para Luiz Carlos, a realização de campanha pela Municipalidade, visando o combate e prevenção à proliferação do mosquito causador da doença, seria uma forma eficiente de reduzir esse tipo de infecção.

A meta é que os participantes da campanha adotem as medidas técnicas, recomendadas no combate à dengue, nos imóveis em que residem e atuem para ensiná-las aos vizinhos. Segundo Luiz Carlos, para participar dos sorteios de prêmios, os interessados poderiam preencher cupons distribuídos pela Municipalidade e depositá-los em urnas disponíveis em locais de acesso público, nos mais diversos pontos da cidade.

O sorteio contemplaria um morador de cada região da cidade. “Acredito que este seria um reconhecimento para aqueles que se preocupam com a própria saúde e com a saúde da população”, afirma Luiz Carlos.

Os mecanismos que propôs como forma para colocar a Campanha em prática foram enviadas ao Poder Executivo.
Logo do Facebook Deixe seu comentário