Descalvado, 02 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Reparo na cobertura do Ginásio de Esportes é pleito de Paiva na Câmara

08/12/2011

Na segunda-feira (5), quando o Legislativo realizou a penúltima Sessão Ordinária de 2011, o vereador Carlos César Paiva (PTB) fez reivindicação acerca de reparos na cobertura da quadra principal do Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”.

Isso porque, segundo o parlamentar, a cobertura apresenta problemas em sua estrutura e, quando chove, goteiras caem no piso da quadra e nas arquibancadas.

Para Paiva, a situação traz risco aos desportistas – que podem sofrer quedas – e desconforto aos espectadores. Ele lembra ainda a ampla utilização daquele espaço e as centenas de pessoas que mensalmente passam pelo local.

A quadra principal é utilizada com freqüência para treinos ou torneios de vôlei, futebol de salão, basquete, entre outros esportes. É usada ainda para solenidades, apresentações diversas e premiações.

Um dos principais eventos do ano no Ginásio de Esportes são as etapas da Taça EPTV de Futsal, nas quais são recebidos times de toda a região e um público grande.

“Recentemente houve apresentação de balé na quadra e as goteiras prejudicaram o brilhantismo do evento”, afirmou.

O fato motivou a ação do vereador, que tratou de formular a propositura nº 574, em busca de acionar o Executivo e conseguir resoluções quanto ao local.

Outro assunto repercutido no Plenário “Mário Joaquim Filla” pelo parlamentar foi a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Paiva fez requerimento endereçado ao Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), solicitando medidas para que a ETE, enfim, inicie efetivamente suas atividades.

“A preservação do meio ambiente é uma matéria debatida com muita freqüência, principalmente, a questão do uso racional e tratamento dos resíduos despejados na água”, afirma.

Ele ressaltou ainda que, atualmente, o tratamento das águas residuais de origem doméstica e/ou industrial é de grande importância para todas as cidades, já que apenas após o devido tratamento do esgoto é que a água proveniente dele estará apta para o escoamento, reduzindo o impacto ambiental.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados