Criação de “Bolsa Atleta” é tema de anteprojeto do vereador Helton

Criação de “Bolsa Atleta” é tema de anteprojeto do vereador Helton

Webmaster 08/12/2011 - 08:29
Um anteprojeto de lei, elaborado pelo vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB), tramitou nesta semana no Legislativo descalvadense e poderá desencadear a instituição do “Bolsa Atleta” no Município.

Helton defende que o incentivo ao atleta é de fundamental importância e que o esporte é o responsável pelo desenvolvimento saudável da pessoa, além de distanciá-la da criminalidade. “Um atleta quando tem auxílio consegue equipamentos adequados, tempo e dinheiro suficientes para treinar. Sem dúvida, este é o caminho para chegar ao o pódio. O esporte é caro e uma pessoa leva anos para atingir o potencial de atleta”, opina o vereador.

Sem patrocínio, muitos atletas talentosos abandonam o esporte, razão pela qual, Helton optou por propor esta iniciativa em âmbito municipal. Ele lembrou que lei de 2004 instituiu o “Bolsa Atleta” no território nacional e legislação datada de 2009 criou o Programa “Bolsa Talento Esportivo” no Estado de São Paulo, razão pela qual defendeu que Descalvado deve seguir esta tendência.

ARRECADAÇÃO – Outro tema levado ao Plenário por Helton na Sessão Ordinária que aconteceu na segunda-feira (5) refere-se à arrecadação da Prefeitura Municipal.

Ele solicitou que seja informado ao Legislativo o valor total de excesso de arrecadação do exercício de 2011 até o dia 30 de novembro.

No documento enviado ao Executivo, Helton pediu ainda que sejam informados à Câmara Municipal os fins aos quais serão destinados tais valores. O parlamentar aguarda o envio da resposta à Casa de Leis, de acordo com os prazos regimentais.
Logo do Facebook Deixe seu comentário