Programa de eficiência energética pode beneficiar famílias de baixa renda

Programa de eficiência energética pode beneficiar famílias de baixa renda

Webmaster 08/12/2011 - 08:30
O vereador Luiz Carlos Viana (PPS) está cobrando esforços ao Poder Executivo para que o Programa “Rede Comunidade”, voltado ao desenvolvimento de ações de eficiência energética, seja implantado em Descalvado.

O projeto é de iniciativa da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e tem vistas à redução do desperdício, já que os equipamentos elétricos mais recentes possuem um consumo mais eficiente de energia elétrica e podem beneficiar comunidades de menor poder aquisitivo.

A CPFL segue um cronograma para atender às cidades de sua área de concessão e, juntamente com as Prefeituras, seleciona bairros carentes a serem contemplados com as ações.

Além do conforto, os moradores costumam ter redução em suas contas de energia elétrica. Vale lembrar que o chuveiro e a geladeira representam um valor significativo do consumo mensal de energia.

Isso acontece porque, para definir os beneficiados, são visitadas as residências com o intuito de avaliar o estado de conservação dos aparelhos existentes nestas casas. Feito o diagnóstico os consumidores passam ou não a serem incluídos na lista de contemplados.

Luiz Carlos, ao levantar informações sobre o Programa e debatê-lo em Plenário, visa chamar a atenção da Prefeitura Municipal para o estabelecimento de mais esta parceria, em benefício da população.
Logo do Facebook Deixe seu comentário