Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Sebrae-SP promove Semana do Empreendedorismo em Porto Ferreira

08/12/2011

Evento gratuito acontece no dia 12 de dezembro, às 19:30h, no Departamento de Promoção Social. Inscrições são antecipadas e as vagas limitadas.

Dezembro de 2011 – O Sebrae-SP, a partir da atuação de seu Escritório Regional localizado na cidade de São Carlos, traz ao público ferreirense, no próximo dia 12, a Semana de Empreendedorismo de Porto Ferreira.

Resultado de parceria com a Prefeitura Municipal, Associação Comercial local, Incubadora de empresas do Município, Sindicer (Sindicato Patronal da Indústria Cerâmica de Porto Ferreira) e Conselho Regional dos Contabilistas, o evento, com início programado para as 19:30h, tem formato inovador e mistura artes cênicas a informações essenciais à rotina do empreendedor moderno.

O ator global Tony Correia – ex-executivo de uma multinacional francesa - fará apresentação que, com poesia, desperta a atenção dos empresários participantes para aspectos básicos da comunicação que impactam em resultados com a equipe e com os clientes.

A partir de seu repertório e experiências, Correia ilustra situações corporativas vivenciadas enquanto atuava no mundo corporativo. A apresentação é capaz de promover ainda uma viagem através do tempo, ao ressaltar a importância dos descobrimentos náuticos e traçar um paralelo com o comportamento do empreendedor.

Segundo Fábio Ângelo Bonassi, gerente do ER do Sebrae-SP em São Carlos, Porto Ferreira, de fato, apresenta vocação empreendedora forte. “Porto Ferreira tem uma vocação empreendedora destacada quando relacionamos população com o número de empresas abertas. Além da cerâmica artística, de movelaria com base em ferro e cerâmica, do comércio varejista atrelado à decoração, outros eixos de desenvolvimento, como logística de transportes, turismo de negócios e agricultura, são boas opções para o Município. Além disso é perceptível a formalização de EI’s no segmento de serviços”, afirma.

Ainda de acordo com Bonassi, incentivar este potencial é de extrema relevância para o desenvolvimento local e regional. “Aproveitar o empreendedorismo presente, somado ao aperfeiçoamento de dispositivos da Lei Geral da Pequena Empresa como a adoção do SIL (Sistema Integrado de Licenciamento) pela Prefeitura, com apoio de entidades e contabilistas, é uma grande conquista. São passos para modernizar o ambiente favorável a negócios e às pequenas empresas”, diz.

Dados do Portal do Empreendedor reafirmam a vocação do Município para o empreendedorismo. No que se refere à categoria do Empreendedor Individual (pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário), Porto Ferreira registra 760 formalizados, sendo a maioria na área de cabeleireiros e beleza.

Em segundo lugar estão os empreendedores do setor de alimentação (lanchonetes e bares) e, em terceiro, fica comércio varejista, de artigos de vestuário e acessórios. Além disso, cerca de 55% dos formalizados na cidade são homens e 45% são mulheres.

A Semana de Empreendedorismo de Porto Ferreira acontece no Departamento de Promoção Social, situado na Avenida Engenheiro Nicolau de V.Forjaz, 721. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Informações adicionais podem ser obtidas nos endereços eletrônicos www.portaldoempreendedor.sp.gov.br e www.portoferreira.sp.gov.br. O contato do Sebrae-SP em São Carlos pode ser feito pelo número (16) 3372 9503.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados