Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Vítimas negociam com ladrões e compram de volta bens furtados

16/12/2011

Um verdadeiro absurdo. Preocupados com a criminalidade, moradores cobram mais policiamento em Gavião Peixoto


Com policiamento reduzido em Gavião Peixoto, vítimas estão negociando com ladrões e comprando de volta os produtos furtados. Os índices do crime já cresceram em cinco vezes neste ano.

Os cerca de 4,4 mil habitantes estão apreensivos com a onda de furtos no município. “Já foi o sossego da cidade. Só que as drogas estão tomando conta”, lamentou a comerciante Marina Silva Campos.

Em 2010, foram registrados três furtos. De janeiro a outubro deste ano já são 19.

O motorista Reinaldo da Silva Lima faz parte das estatísticas. Ele deixou uma Kombi guardada no galpão de um amigo. No dia seguinte, percebeu que furtaram o tacógrafo, um equipamento usado para registrar a velocidade de veículo.

Ele acabou descobrindo quem furtou o equipamento e denunciou o caso à polícia. Como a Polícia Militar não conseguiu o flagrante, ele preferiu diminuir o prejuízo.

Por um aparelho novo pagaria R$ 1,2 mil, mas comprou o equipamento de volta dos próprios bandidos por R$ 150. “Não sou receptador de objeto furtado, porque é meu e eu tenho documento. Eu queria que a administração pública melhorasse o policiamento”, disse.

Investigação

A Polícia Civil está investigando os crimes e aposta no combate ao tráfico de drogas para diminuir os casos. “A maioria é pessoas envolvidas com drogas que furtam para fomentar o seu uso. A gente tem que coibir esses usuários, investigando caso por caso”, disse o delegado Elton Negrini.

Por telefone, a seção de comunicação da PM de Araraquara informou que não tem conhecimento sobre o caso de recompra do tacógrafo e que, nesses casos, a orientação é para a vítima denunciar, como fez Lima.

Já sobre a quantidade de policiais, existem quatro em Gavião Peixoto e o número é definindo pela Secretaria de Segurança Pública, de acordo com o número de habitantes e de ocorrências registradas.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados