Formandos recebem diploma de soldador e de costura industrial

Formandos recebem diploma de soldador e de costura industrial

Webmaster 16/12/2011 - 14:48
Como não poderia deixar de ser, dezembro tem sido o mês das formaturas. Na manhã do último dia 16, receberam os seus diplomas os alunos dos cursos de soldador básico e de costura industrial, dentro do programa “Via Rápida”, do governo estadual, promovido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, com o centro Paula Souza – ETEC “Professor Jadyr Salles” e Estrutezza (soldador) e apoio da Prefeitura, das secretarias de Educação e Cultura e de Assistência e Desenvolvimento Social e Unicastelo.

Os cursos foram gratuitos e os alunos recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 330,00, oferecida aos desempregados que não recebem nenhum benefício do governo, como o Bolsa Família, Renda Cidadã e seguros desemprego e doença.

As aulas teóricas de costura industrial tiveram duração de 150 horas e foram ministradas pela professora Mirvânia Ansoni Cuel. Já a parte teórica do curso de soldador foi dada pela professora Rosana Spacca Galett em 150 horas, nas dependências da Strutezza, de Porto Ferreira.

Estiveram presentes o prefeito Luís Antonio Panone, secretários municipais, professores e familiares dos formandos.

Na ocasião, o aluno Luiz Cesar de Oliveira apresentou um projeto para a formação de cooperativa ou associação voltada para soldadores, o que foi prontamente aceito pelo chefe do Executivo descalvadense, que por sua vez discorreu sobre o projeto da administração de formar uma cooperativa de costureiras industriais.

Logo do Facebook Deixe seu comentário