Servidores municipais mostram insatisfação em relação a almoço de confraternização que oco

Servidores municipais mostram insatisfação em relação a almoço de confraternização que ocorrerá no p

Webmaster 16/12/2011 - 16:06

Durante todo o transcorrer do dia, a redação do DescalvadoAgora recebeu inúmeras ligações e emails de servidores municipais que demonstraram total indignação quanto ao almoço de “confraternização” que ocorrerá no próximo dia 18, Domingo.

A principal indignação é quanto à metodologia utilizada pelos organizadores do evento, já que proibiram os funcionários de levarem seus filhos maiores de 18 anos. Vale lembrar também que relacionamentos não estáveis, como "namorados", também fazem parte das proibições, estando permitidos os casais que vivem em união estável, popularmente conhecida como "amasiados".

Em uma das ligações recebidas por nossa redação, a pessoa nos disse que sua família é composta por quatro pessoas, o funcionário público, sua esposa e dois filhos, sendo que um dos filhos tem 20 anos e que, pela metodologia aplicada não pode ir ao dito almoço de “confraternização”, ela complementa

 que não irão ao almoço, já que em pleno domingo é impossível para uma família ir a uma festa e deixar um dos filhos em casa, almoçando sozinho.

Uma das definições de confraternização é “é um encontro de várias pessoas ou grupos de pessoas que se juntam para comemorar algo de bom em suas vidas, é a tentativa de unir as pessoas, celebrar a paz no mundo”, porém como em um email recebido por nossa redação, “eu não vou a essa festa porque ir em um lugar festejar, em que eu não possa levar minha família, prefiro realmente confraternizar em casa”.

Em outra ligação recebida, o denunciante diz que “o prefeito também não vai confraternizar, porque pela regra ele não pode levar nem seu filho”.

Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que confirmou a existência da regra, já que segundo a mesma assessoria, a necessidade da regra se fez para que possíveis “exageros” não fossem cometidos, como a presença de pessoas alheias a administração pública. Ainda segundo a assessoria a festa está sendo promovida por uma comissão voluntária de servidores, que estão usando donativos oriundos do comércio e indústria, inclusive donativos feitos por servidores do primeiro e segundo escalão. A expectativa, segundo os organizadores, é a de que 1.600 pessoas compareçam no local.

Logo do Facebook Deixe seu comentário