Decoração de Natal e atrações musicais encantam a todos

Decoração de Natal e atrações musicais encantam a todos

Webmaster 22/12/2011 - 17:58
A decoração de Natal e as atrações musicais, que vão da apresentação de corais à Orquestra de Violeiros, tem encantado a todos, descalvadenses e visitantes. A Prefeitura e as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, de Educação e Cultura, e de Esportes, Lazer e Turismo não pouparam esforços para proporcionar ao público momentos de encanto e beleza, juntando bom gosto e simplicidade.

Bonecos de neve, bichinhos de pelúcia, renas, bicos de papagaio, mais de trinta jogos de luzes, uma árvore de Natal gigante e o cantinho do Papai Noel suscitaram emoções nas crianças e adultos.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone, apesar da delicadeza e brilho dos enfeites, os custos foram mínimos para a municipalidade, graças à parceria firmada com a especialista em decorações natalinas, a empresária Sandra Rodrigues, e com a descalvadense Célia Ricci.

O Fundo Social de Solidariedade é o responsável pelo cantinho do Papai Noel, que tem atraído famílias inteiras para tirar fotos com o Bom Velhinho. Outra atração que tem chamado a atenção de todos é a árvore de Natal, instalada na Praça da Matriz, com suas luzes e enfeites. Um bom motivo de encantamento é a decoração ao longo da Rua Coronel Whitaker, com centenas de estrelas-guias, instaladas por funcionários da SELT, materializando o encanto do Natal.

A Secretaria de Educação e Cultura, por intermédio da Divisão de Cultura, elaborou a programação das atrações de Natal, que teve início no dia 16 de dezembro, com a apresentação do coral do projeto Criança. Os demais musicais aconteceram nos dias 17, com o coral Pró-Canto, dia 19, Grupo de Escola Municipal de Música “Maestro Quique Todescan”; dia 20, Orquestra de Violeiros; dia 21, novamente a apresentação do Coral Pró-Canto. As apresentações serão na sacada do “Tikambora”, na Praça da Matriz.

Por fim, na noite de 22 de dezembro, houve a apresentação do Presépio Vivo, nas dependências do Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”, que teve como ingresso um quilo de alimento não perecível.

Logo do Facebook Deixe seu comentário