Empresário escapa de cativeiro em que era mantido há 28 dias

Empresário escapa de cativeiro em que era mantido há 28 dias

Webmaster 03/01/2012 - 10:21
PM procurava carro roubado na rua do cativeiro e assustou sequestradores

Um empresário de Rio Claro conseguiu escapar do cativeiro em que estava desde o dia 5 de dezembro, em Itirapina, neste domingo (1). Sete pessoas foram detidas pela Polícia Militar, que também apreendeu três carros que estavam com os sequestradores.

Uma viatura da PM procurava um carro roubado e passou em baixa velocidade pela rua do cativeiro. Os bandidos pensaram que tinham sido descobertos e fugiram pelos fundos da casa.

Neste momento, o empresário tinha ido ao banheiro e, por isso, não estava amarrado. Ao perceber que os criminosos não estavam no cativeiro, a vítima aproveitou para escapar e ligar para o pai, que acionou a polícia.

O delegado seccional de Rio Claro, José Roberto Daher, afirmou que vai ouvir todos os envolvidos. Depois de fazer o reconhecimento, o delegado pediu a prisão temporária de cinco envolvidos, um deles, acusado de ter alugado a casa aos sequestradores. Porém, a Justiça acatou a prisão de apenas três. Os outros foram liberados.

Daher afirmou que o empresário passou o dia com a família e vai ser interrogado a partir desta terça-feira (3). “A vítima passou por momentos difíceis. Então achamos que era melhor ele descansar e se recuperar psicologicamente”, conclui o delegado.

O sequestro

A vítima, de 29 anos, estava na loja de autopeças da família, em Rio Claro, quando os homens chegaram vestindo camisetas com o emblema da Polícia Federal. Os falsos policiais disseram que ele era procurado por roubo e o levaram.

Ao invés da delegacia, o destino foi o cativeiro. Foram três locais diferentes, todos em Itirapina, a 30 quilômetros de Rio Claro.

Os sequestradores iniciaram uma longa negociação com a família do rapaz. Eles queriam R$ 10 milhões. A vítima foi agredida várias vezes com coronhadas na cabeça e chegou a ficar dois dias sem comida.

Logo do Facebook Deixe seu comentário