Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Empresário escapa de cativeiro em que era mantido há 28 dias

03/01/2012

PM procurava carro roubado na rua do cativeiro e assustou sequestradores

Um empresário de Rio Claro conseguiu escapar do cativeiro em que estava desde o dia 5 de dezembro, em Itirapina, neste domingo (1). Sete pessoas foram detidas pela Polícia Militar, que também apreendeu três carros que estavam com os sequestradores.

Uma viatura da PM procurava um carro roubado e passou em baixa velocidade pela rua do cativeiro. Os bandidos pensaram que tinham sido descobertos e fugiram pelos fundos da casa.

Neste momento, o empresário tinha ido ao banheiro e, por isso, não estava amarrado. Ao perceber que os criminosos não estavam no cativeiro, a vítima aproveitou para escapar e ligar para o pai, que acionou a polícia.

O delegado seccional de Rio Claro, José Roberto Daher, afirmou que vai ouvir todos os envolvidos. Depois de fazer o reconhecimento, o delegado pediu a prisão temporária de cinco envolvidos, um deles, acusado de ter alugado a casa aos sequestradores. Porém, a Justiça acatou a prisão de apenas três. Os outros foram liberados.

Daher afirmou que o empresário passou o dia com a família e vai ser interrogado a partir desta terça-feira (3). “A vítima passou por momentos difíceis. Então achamos que era melhor ele descansar e se recuperar psicologicamente”, conclui o delegado.

O sequestro

A vítima, de 29 anos, estava na loja de autopeças da família, em Rio Claro, quando os homens chegaram vestindo camisetas com o emblema da Polícia Federal. Os falsos policiais disseram que ele era procurado por roubo e o levaram.

Ao invés da delegacia, o destino foi o cativeiro. Foram três locais diferentes, todos em Itirapina, a 30 quilômetros de Rio Claro.

Os sequestradores iniciaram uma longa negociação com a família do rapaz. Eles queriam R$ 10 milhões. A vítima foi agredida várias vezes com coronhadas na cabeça e chegou a ficar dois dias sem comida.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados