Começa alistamento militar para os nascidos em 1994

Começa alistamento militar para os nascidos em 1994

Webmaster 17/01/2012 - 10:24
Vai até o dia 30 de abril o processo de Alistamento Militar dos jovens nascidos em 1994. As inscrições podem ser feitas na Junta do Serviço Militar de Descalvado, localizada no Paço Municipal, de segunda às sextas-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na rua José Quirino Ribeiro, 55, Centro, informa a responsável pelo Posto a servidora Cleide Rosana Galdino.

É necessário portar, no momento da apresentação, a Certidão de Nascimento, CPF, RG, comprovante de residência, Declaração de Escolaridade – todos os documentos devem ser originais – e duas fotos 3 por 4, em preto e branco. O Alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino. Quem não se alistar fica impedido de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, dentre outras implicações.

A época normal do Alistamento é o primeiro semestre do ano em que completam 18 anos, ocasião que o jovem brasileiro residente no exterior ou de passagem (por motivo de estudos, intercâmbio ou acompanhando seus familiares), deverá preencher e assinar o Requerimento de Alistamento para o Serviço Militar, disponível no Consulado-Geral do país onde esteja.

Uma vez que alistado, o requerente receberá um Certificado de Alistamento Militar (CAM).

Logo do Facebook Deixe seu comentário