Grupo Banco do Brasil e Mapfre implanta maior Call Center do país em São Carlos

Grupo Banco do Brasil e Mapfre implanta maior Call Center do país em São Carlos

Webmaster 17/01/2012 - 17:26
Uma das maiores empresas seguradoras do mundo anuncia geração 1.700 empregos diretos para a cidade e região

Na manhã dessa terça-feira (17) foi anunciada em uma coletiva realizada no hotel Anacã a chegada à cidade do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, que tem a perspectivas de geral diretamente 1.700 novos postos de trabalhos na cidade e região.

Segundo o diretor-geral de assistência do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Antônio Clemente o Grupo analisou aproximadamente 5 mil municípios em todo o Brasil e identificaram cinco potenciais praças e São Carlos obteve a maior pontuação nos estudos técnicos desenvolvidos para abrigar o maior dos cincos Call Centers do Grupo, no país. "Alguns dos critérios, utilizados pelo Grupo excluíam alguns municípios por algumas características que nós entendemos que eram imprescindíveis para fazermos um investimento desse porte", explicou.

Clemente também comentou que a implantação da planta na cidade vai ser feita em duas etapas a primeira com inicio já no final de abril desse ano gerando 500 novos empregos na cidade em um prédio já existente próximo a rodovia Professor Luiz Augusto de Oliveira (SP-215) e em uma segunda etapa prevista para ser entregue ainda em outubro desse ano com a construção de um prédio similar ao já existente finalizando o ano com os 1.700 novos postos de trabalhos.

Para o prefeito Oswaldo Barba (PT) a chegada de uma empresa desse porte após dez anos do último grande investimentos na cidade demonstra o potencial diversificado da cidade além das industrias de alta tecnologia trazendo empresas desse porte para a cidade. "Nós somos uma cidade de alta tecnologia, que trabalha principalmente com empresas de alta tecnologia que não envolve uma grande quantidade de mão de obra, mas a vinda da Mapfre pra cá com o Banco do Brasil, significa que a diversidade da economia são-carlense obviamente esta atraindo empresas não só de alta tecnologia, mas uma empresa que tem esse perfil, gerando 1.700 empregos", disse.

O prefeito comentou também que a chegada do Grupo para a cidade faz com que sejam criados aproximadamente metade dos postos de emprego criados na cidade até outubro de 2.011. "É aproximadamente 50% da quantidade de empregos gerados até outubro do ano passado, quer dizer praticamente um ano inteiro. Uma empresa do porte dessa uma seguradora, Banco do Brasil Mapfre que esta gerando 1.700 empregos em São Carlos é altamente significativo para a cidade", explicou.

Contratações

O Grupo vai trabalhar com duas empresas locais para recrutamento e seleção do seu quadro de funcionários, pois serão muitas contratações em um curto espaço de tempo, além de contar com o apoio da Prefeitura de São Carlos através da sua Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, que fica na Casa do Trabalhador na avenida São Carlos próximo a Catedral.

As inscrições poderão ser realizadas através do e-mail recrutamento@bbmapfre.com.br, colocando no assunto São Carlos.

Oportunidades em diversos cargos:

•Atendente (Atendimento receptivo de Call Center);
•Suporte Técnico (Analista de Suporte);
•Administrativo (Monitoria, Processos Operacionais, Supervisores, Coordenadores);
•Área de Recursos Humanos (Instrutores de Treinamento Benefícios, Recrutamento e Seleção)
Logo do Facebook Deixe seu comentário