Duas academias de ginástica ao ar livre instaladas em Descalvado

Duas academias de ginástica ao ar livre instaladas em Descalvado

Webmaster 18/01/2012 - 15:15
Projeto de lei de autoria do vereador Sebastião José Ricci (PP), acerca da instalação de academias de ginástica ao ar livre no Município de Descalvado, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, mereceu atenção do Chefe do Poder Executivo e culminou com a instalação de duas unidades na cidade.

O projeto do Vereador Ricci tem por finalidade proporcionar mais qualidade de vida à população, especialmente no tocante à saúde, uma vez que são muitas as pessoas que praticam atividades físicas, como caminhadas, corridas e alongamentos em vias públicas, já que não são todos que dispõem de recursos financeiros para freqüentar academias particulares.

As academias ao ar livre desenvolvem uma série de ações buscando atingir estes objetivos, garantindo, inclusive, a inclusão social, quando da instalação de aparelhos adaptados para pessoas portadoras de deficiências físicas.

A prática regular de atividades físicas traz benefícios cientificamente comprovados para a saúde, reduzindo risco de doenças crônicas, tais como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

A Praça “Celso Luís Antonio” (Praça do Lago) e o Centro de Convivência “Professora Maria Aparecida Fioroni Kastein” (antiga Fepasa), foram os locais escolhidos pelo Poder Executivo para instalação das duas academias, tendo, para isso, envidado esforços na busca de recursos financeiros junto às esferas estadual e federal.

“Nossa proposta na Câmara Municipal sempre foi de contribuir com as administrações, com a intenção de proporcionar melhorias e bem estar para a população descalvadense”, conclui Ricci.



Logo do Facebook Deixe seu comentário