FESTHAND agita ginásio de esportes neste final de semana

FESTHAND agita ginásio de esportes neste final de semana

Webmaster 05/10/2009 - 14:00
E as programações esportivas não param dentro do trabalho da SELT.

Neste final de semana quem dá um colorido todo especial ao Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso é a turma empolgada da Terceira Idade, com a realização do VII FESTHAND 2009.

Esta atividade está inserida dentro do excelente trabalho desenvolvido com a Terceira Idade no município, através de uma parceria entre a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal.

Neste ano, além das equipes locais, Descalvado recebe as delegações paulistas dos municípios de Santana do Parnaíba e São Bernardo do Campo e os municípios catarinenses de Itajaí e Camburiú, envolvidos em disputas de Handebol Adaptado.

Ao todo estão sendo esperados cerca de 200 participantes, divididos nas categorias dos 50 aos 68 anos de idade. Os participantes receberão medalhas e troféus, mas o grande objetivo é a integração de todos aquelas pessoas da Melhor Idade que fazem do esporte uma opção saudável para uma melhor qualidade de vida.

As delegações catarinenses ficarão alojadas no CAIC, usando 10 salas de aula gentilmente cedidas pela Secretaria de educação e a direção da unidade escolar. A alimentação dos atletas ficará por conta de cada delegação e será realizada em estabelecimentos comerciais do município.

O FESTHAND é uma boa opção para que os esportistas e, principalmente a comunidade da Terceira Idade, conheçam uma atividade saudável que vem sendo desenvolvida no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso. Os organizadores convidam a todos para conhecerem o trabalho e, quem sabe, despertar o interesse em mais pessoas que gostariam de praticar esportes na Terceira Idade.

A programação se estende do dia 09 (sexta-feira) ao dia 12 (segunda-feira), com os jogos a partir das 08h00 do sábado. Na sexta-feira acontece uma clínica para os participantes e os professores, onde deverão ser discutidos e mostrados todos os aspectos sobre o trabalho do Handebol Adaptado para a Terceira Idade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário