Atletas de alto nível coroam sucesso da 1ª Volta-Unicastelo

Atletas de alto nível coroam sucesso da 1ª Volta-Unicastelo

Webmaster 05/10/2009 - 14:40
A presença de atletas de alto nível do atletismo nacional, principalmente das corridas de rua, atestou o sucesso que foi a realização da 1ª Volta Unicastelo-Descalvado.

As ruas da cidade foram tomadas na manhã do último domingo por atletas de equipes vindas de toda a região, em busca das melhores classificações e dos prêmios oferecidos pela organização com forma de marcar presença no calendário estadual das corridas de rua.

Este retorno de Descalvado na organização das provas pedestres foi muito importante para os nossos esportistas e também para toda a região, que sempre cobrava dos corredores da equipe a realização deste tipo de evento.

“Desde que iniciamos o trabalho assumimos um compromisso com os nossos corredores que iríamos trazer de volta a Prova Pedestre em Descalvado. Encontramos na Unicastelo o parceiro ideal para que esta prova cresça cada vez mais e possa se tornar uma das principais competições de corridas de rua da região central. Vamos trabalhar muito para isso”, confirmou o secretário de esportes Paulinho Saggiorato.

Esta primeira edição da Volta Unicastelo Descalvado contou com a participação de 179 corredores inscritos, além de cerca de 60 caminhantes vindos também de outras cidades. Somente da cidade de Dourado o professor Maurício, responsável pela Terceira Idade, trouxe 20 atletas para participar.

“Gostei muito da organização e da recepção que tivemos. Vamos voltar no próximo ano com mais gente e esperamos o pessoa de Descalvado no evento que estamos organizando em Dourado”, fez questão de mencionar o professor visitante.

Destaque pessoal da prova, e segunda colocada n na categoria geral feminina, a renomada corredora Maria Zeferina Baldaia, também elogiou o percurso e a organização. “Gostei muito do percurso e da preocupação com a segurança durante todo o trajeto. Espero que a Volta Unicastelo continue cada vez melhor e, quem sabe, no próximo ano possa abrir espaço também para as categorias menores, com provas de 100 a 400 mestros. Fiquei muito feliz em estar em Descalvado, participando do retorno da cidade na organização das provas. Como corredora só tenho a agradecer”, destacou Baldaia em meio à fotografias com muitos fãs.

Os primeiros cinco colocados na categoria masculina percorreram os 8,5 km da prova entre 26 e 27 minutos, mostrando que o nível técnico da competição foi excelente. O campeão da Volta Unicastelo foi Elias Bastos de Campinas, também vencedor da Volta USP organizada na semana passada e 3º colocado na Corrida Integração da EPTV Campinas.

Equipe de Descalvado se apresenta bem – Os corredores de Descalvado também fizeram bonito. Além dos corredores da equipe da SELT, com uniformes patrocinados pelo Hotel Descalvado, outros corredores fizeram a inscrição avulsa e engrossaram as fileiras de participantes. A melhor classificação descalvadense ficou com o atleta Alan Danaga, cravando 29:56.

A equipe descalvadense ainda se ressentiu da ausência de alguns atletas como Robison Alves e João Monteiro, que lesionados ficaram torcendo por seus companheiros e auxiliando a organização.

“Foi muito proveitosa a participação da nossa equipe, até pelo nível técnico da competição. Os corredores estão motivados e em constante preparação para as outras competições que estão por vir. Eles é quem são os principais divulgadores de Descalvado no cenário das corridas de rua”, destacou o diretor de esportes Adnan Jarina.

Além do prefeito Panone sua esposa Jose e do diretor da Unicastelo José Antonio Todesan Gabrielli, estiveram prestigiando a prova pedestre os vereadores Ancetti, Luiz Carlos Viana, Ricci, Marcão Galetti e Gilson do Mercado



Logo do Facebook Deixe seu comentário