Combate ao Diabete: 244 pessoas são atendidas em suas casas com o aparelho de teste de gli

Combate ao Diabete: 244 pessoas são atendidas em suas casas com o aparelho de teste de glicemia capi

Webmaster 26/01/2012 - 22:33
Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Descalvado e a Secretaria de Estado da Saúde no ano de 2006, na então administração José Carlos Calza e Secretário Municipal da Saúde, Carlos Roberto Bianchi, vem garantindo às pessoas dependentes de Insulina, o recebimento do aparelho, juntamente com as fitas, para realização dos testes de glicemia capilar em suas residências.

O teste de glicemia capilar possibilita conhecer os níveis de glicemia durante o dia, em momentos que interessam para acompanhar e avaliar a eficiência do plano da medicação oral e, principalmente, da administração de insulina, assim como orientar as mudanças no tratamento.

A distribuição gratuita desses aparelhos facilita às pessoas o controle da glicose, não havendo necessidade de se deslocarem até os postos onde estão cadastradas, auxiliando-as no desenvolvimento do programa de prevenção promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, 244 pessoas cadastradas no Programa de Controle da Glicose no Combate ao Diabete, no Centro de Saúde, bem como nas Unidades de Saúde da Família (USFs), estão sendo beneficiadas em nossa cidade com o recebimento do aparelho e das fitas, para testes em suas próprias residências, enquanto mais 52 pacientes estão aguardando a chegada dos aparelhos. Para cada aparelho, é utilizada uma média de 60 fitas.

Este convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Descalvado e Secretaria de Estado da Saúde, foi em atendimento à Propositura do Vereador Sebastião José Ricci (PP), apresentada na Câmara Municipal, em 24 de fevereiro de 2006, e continua merecendo total atenção da atual administração para este importante programa na área da saúde.

Logo do Facebook Deixe seu comentário