Descalvado, 14 de Dezembro de 2018 Busca:   
483

Em breve Descalvado terá “Academia ao Ar Livre”

06/10/2009

Verba para compra de equipamentos virá do Ministério dos Esportes


O Ministério dos Esportes do governo federal já enviou comunicado oficial à Prefeitura Municipal, informando que em breve está liberando recursos financeiros na ordem de R$ 97 mil para a compra de equipamentos de ginástica para a criação de uma Academia ao Ar Livre.

O sinal positivo do governo federal aconteceu graças ao pedido formal do prefeito Panone à assessoria do deputado federal Petista Devanir Ribeiro, após a intervenção e empenho da senhora Ana Paula Peripato Guerra, presidente da Associação dos Moradores da Região Sul (Jardim do lago, Recanto dos Ipês, São Francisco, Colonial e região).

Naquela oportunidade o prefeito Panone, a equipe de trabalho da SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, através do Paulinho Saggiorato, Adnan Jarina e Fabio Mello e a presidente da Associação, recepcionaram no Ginásio de Esportes os assessores do deputado federal e entregaram o pedido de recursos para o município.

A Academia ao Ar Livre será criada na Praça do Lago, inserida dentro do projeto que já vem realizando melhorias naquela praça pública e tem como conceito básico, aliar a sensação de liberdade num ambiente agradável com os benefícios do exercício físico.

Segundo o secretário de esportes Paulinho Saggiorato, várias cidades do Brasil estão implantando este conceito de academia de ginástica ao ar livre, com importantes ganhos no quesito qualidade de vida da população.

“Os equipamentos que temos vistos possuem um visual muito bonito e são construídos de modo a suportar as condições climáticas. Além de darem um novo visual às praças onde são colocados em ambiente a céu aberto, os equipamentos podem ser atender a todas as faixas etárias da população, jovens, adultos e idosos. A criação da Academia ao Ar Livre na Praça do Lago vai ser um marco nas atividades oferecidas à população e poderá ser estendida às outras praças”, destacou Paulinho Saggiorato.

Os equipamentos instalados na academia ao ar livre são usados para exercícios de musculação e alongamento, com ganhos para o sistema nervoso central, além de fortalecer a musculatura, aumentar a capacidade cardiorrespiratória e a mobilidade das articulações, melhorando a flexibilidade e a coordenação motora.

Paula Peripato, presidente da Associação de Moradores da região sul e principal articuladora para o recebimentos dos recursos, está eufórica: “A atual administração municipal está dando uma nova cara para a Praça do Lago e a instalação da Academia ao Ar Livre vai trazer imensos benefícios para os moradores da nossa região. Quero agradecer ao empenho do deputado federal Devanir Ribeiro (PT) para a liberação do dinheiro necessário para a compra dos equipamentos”, ressaltou.

O próprio prefeito Panone foi quem deu o recado sobre os recursos: “Recebi um e-mail do deputado Devanir informando que faltam apenas alguns procedimentos para que os recursos possam ser depositados na conta da Prefeitura, para depois iniciarmos os procedimentos licitatórios para a compra dos equipamentos. A criação da Academia ao Ar Livre na Praça do Lago vem contribuir com todo o projeto de revitalização daquela área, a qual pretendemos voltar a transformá-la no cartão postal da cidade”, finalizou o prefeito.

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados