Descalvado, 09 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Volta às aulas: Luiz Carlos quer a distribuição de kits escolares na Rede Pública

10/02/2012

Em propositura que teve tramitação ao longo desta semana, o vereador Luiz Carlos Viana pede que a Secretaria de Educação e Cultura avalie a possibilidade de distribuir kit escolar para famílias carentes.

O objetivo é atingir estudantes do Ensino Fundamental e Infantil, visto que, muitas vezes, os pais não têm poder aquisitivo para a compra dos materiais.

Vale ressaltar que, caso a medida seja de fato levada adiante, será necessário comprovar a incapacidade financeira: desemprego do pai ou responsável ou ainda o recebimento de renda não superior a dois salários mínimos.

“O pai ou responsável do estudante poderia pleitear o benefício comprovando a sua situação com a exibição da Carteira de Trabalho ou, na falta dela, mediante declaração de próprio punho firmada sob as penas da lei”, explica.

Na proposta que apresentou ao Executivo, o vereador chegou, inclusive, a listar alguns itens para o kit, diferenciando as necessidades para a 1ª e 2ª série do Ensino Fundamental e para a 3ª e 4ª séries.

“É necessário provermos condições materiais mínimas para assegurar ao aluno o acesso ao Ensino Público e para que ele possa desenvolver seus estudos”, defendeu no requerimento endereçado à Administração.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados