Ancetti aponta necessidade da limpeza de terrenos públicos

Ancetti aponta necessidade da limpeza de terrenos públicos

Webmaster 10/02/2012 - 11:23
A limpeza dos terrenos públicos foi o primeiro assunto abordado neste ano no Plenário “Mário Joaquim Filla” pelo vereador Flávio Luiz Ancetti (PPS).

Na pauta referente à 1ª Sessão Ordinária de 2012 consta indicação e em seu pronunciamento na noite de segunda-feira (06), Ancetti falou enfaticamente sobre o tema. Ele chegou a citar o abandono do terreno onde se situava a antiga Vigor, como exemplo de lugar que denota a necessidade de providências. “Acho que nem deveria ser necessário cobrar a limpeza de um terreno, é algo que deveria ser feito e pronto, especialmente, no que diz respeito aos terrenos públicos”, disse.

Ele lembra que na época de chuvas é sabido que o problema se agrava e quem sofre são os vizinhos destas áreas tomadas pelo mato e pelo acúmulo de lixo, devido ao mau cheiro e proliferação de animais peçonhentos, insetos e mosquitos, inclusive, o da dengue.

Nesse sentido foi que Ancetti cobrou ainda ao Executivo a notificação dos proprietários de terrenos particulares que também não se encontram em condições adequadas de limpeza.

Vale lembrar que Lei Municipal (de autoria do vereador Luiz Carlos Viana) autoriza o Poder Executivo a proceder a capinação de terrenos privados e cobrar ao cidadão o custo dos serviços executados, acrescidos de taxa de administração de 20%, além de juros e correções.

“Ter rigidez quanto a este aspecto é possibilitar a manutenção da cidade, preservando a saúde pública e, paralelamente, estimulando a geração de trabalho e renda no Município”, conclui o Presidente da Câmara.


Logo do Facebook Deixe seu comentário