Plano Diretor de Drenagem Urbana é desejo de Luiz Carlos para Descalvado

Plano Diretor de Drenagem Urbana é desejo de Luiz Carlos para Descalvado

Webmaster 10/02/2012 - 11:24
Durante a segunda-feira (06), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) defendeu a necessidade de Descalvado criar um Plano Diretor de Drenagem Urbana.

O parlamentar solicitou que as Secretarias Municipais competentes estudem tal possibilidade. Isso porque, segundo salientou, são inúmeros os casos de alagamentos em Descalvado quando caem chuvas mais fortes.

O alto grau de impermeabilização hídrica e o conseqüente aumento da velocidade das águas na área urbana da cidade vêm acarretando diversos prejuízos materiais e humanos. “São fatos que denotam uma deficiência no sistema de drenagem urbana atual”, diz.

“Municípios que adotaram medidas para dar soluções aos problemas cotidianos das inundações, através de um Plano Diretor de Drenagem Urbana, elaborado dentro de princípios modernos e sustentáveis, mostraram uma economia extraordinária aos cofres públicos, além da diminuição de dados e melhoria no ambiente urbano”, continua Luiz Carlos.

Mediante a averiguação destes casos, foi que o vereador teve a iniciativa de acionar a Prefeitura Municipal, para que Descalvado dê os primeiros passos e adote providências semelhantes.

O assunto, tratado oficialmente a partir da propositura 09/12, deverá ser analisado pelo Prefeito Luís Antonio Panone (PPS) e pelas Secretarias de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Ainda nesta semana, Luiz Carlos também subscreveu reivindicação para que a Municipalidade se empenhe na busca de recursos do Programa “Viver sem limites”, do Governo Federal.

Lançado no último dia 17 de novembro, o programa deverá investir R$ 7,6 bilhões na inclusão de pessoas com deficiência até 2014.

Logo do Facebook Deixe seu comentário