Magela pede a implantação de 3ª faixa na estrada que liga Descalvado a Porto Ferreira

Magela pede a implantação de 3ª faixa na estrada que liga Descalvado a Porto Ferreira

Webmaster 10/02/2012 - 11:33
O perigo oferecido a quem precisa transitar pela Estrada SP-215, no trecho que liga Descalvado a Porto Ferreira, motivou o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) a cobrar à concessionária Intervias a construção de terceira faixa na via.

O assunto foi largamente explorado pelo parlamentar durante seu pronunciamento na noite desta segunda-feira (06).

Isso porque, em setembro do ano passado, Magela já tentara contato com a concessionária fazendo justamente a mesma reivindicação.

A resposta, entretanto, foi vaga e relatou que existem critérios técnicos e operacionais que definem a necessidade da obra. Se considerada viável, é elaborado um cronograma físico-financeiro e faz-se necessária a aprovação da ARTESP.

Em suma, o documento da Intervias não aponta se a terceira faixa será efetivamente feita, apenas diz quais são os trâmites que costuma adotar para isso. “A resposta da Intervias é incompleta e não satisfaz. Ela não especifica o que pode ou não ser feito naquele trecho e, principalmente, não diz quando”, alerta Magela.

“Fui procurado por muitas pessoas preocupadas com o perigo de se transitar na SP-215. A pista está bem conservada, mas com poucos pontos de ultrapassagem, o que torna a viagem lenta e perigosa. Sempre há aqueles que se arriscam e comprometem a segurança de todos os demais”, disse.

Diante disso, o vereador foi motivado a enviar novo requerimento à Concessionária, expondo questões de maneira bastante clara, dentre as quais, a previsão para início das obras, em busca de que a terceira faixa seja viabilizada. “Vamos aguardar pela resposta para avaliar quais providências cabe a nós tomarmos”, finalizou Magela.


Logo do Facebook Deixe seu comentário