Transporte de pacientes preocupa vereador Helton Venâncio

Transporte de pacientes preocupa vereador Helton Venâncio

Webmaster 10/02/2012 - 11:34
Na primeira Sessão Ordinária de 2012, o vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) solicitou o agendamento de uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal e do convênio médico São Francisco Saúde.

O intuito é que o encontro aconteça na Câmara e na pauta de assuntos estará o transporte de pacientes em estado grave.

Isso porque, segundo o parlamentar, recentemente um jovem de Descalvado foi atropelado, apresentando fraturas expostas e traumatismo craniano.

“Para a transferência do menino, que é conveniado do São Francisco através da Prefeitura, foi necessária a UTI Móvel. Foi então que teve início o impasse”, afirma Helton.

Isso porque, na ocasião, o Pronto Socorro de Descalvado alegou que não poderia fazer o transporte da vítima conveniada ao Plano Médico, já que somente pacientes do SUS podem ser transportados com a UTI Móvel daquela unidade.

“O paciente teve de aguardar mais de uma hora até a vinda da UTI Móvel do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto. Além dessa uma hora de espera, soma-se mais uma hora para levá-lo àquela cidade, totalizando mais de duas horas para que ele pudesse receber o devido tratamento”, ressalta Helton.

O vereador quer resoluções quanto ao assunto. “São situações que podem levar uma pessoa a óbito, pois neste caso de emergência, tempo é uma questão de vida ou morte”, alerta.

Helton aguarda o agendamento da reunião na qual buscará esclarecer os fatos e encontrar soluções para evitar que outros pacientes passem pela mesma situação.


Logo do Facebook Deixe seu comentário