SELT divulga atividades e programas esportivos para todas as idades

SELT divulga atividades e programas esportivos para todas as idades

Webmaster 15/02/2012 - 09:04
Paralelo a um extenso calendário de atividades esportivas, que movimenta anualmente a comunidade descalvadense, a SELT ,( Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo) abriu inscrições para vários programas que estão sendo desenvolvidos e outros em fase de estruturação.

Um deles é o “+ Esporte”, com atividades para jovens na faixa dos 9 aos 15 anos que podem optar pelas modalidades de Atletismo, Natação, Futsal, Futebol, Basquete, Handebol e Voleibol, todas elas sendo desenvolvidas no Centro de Lazer do Trabalhador.

Outro é o “FutGuri” treinamentos na modalidade de futsal para os pequeninos iniciantes com idade dos 5 aos 8 anos. Essa atividade é desenvolvida no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso, aos sábados pela manhã, a partir das 9h30.

Aulas de ginástica localizada e hidroginástica também são oferecidas para a população de mais idade. De segunda a quinta-feira, a partir das 7h ocorrem os treinamentos de Aeróbica Geral e Ginástica Localizada. A partir das 8h30 e às 17h se iniciam as atividades na piscina com a hidroginástica.

Oferecendo mais opções de atividades físicas visando uma melhoria na qualidade de vida, a SELT também mantém em funcionamento a “Academia ao Ar Livre”, que funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 20h, com a supervisão de profissionais de educação física para a correta utilização dos aparelhos.

Também são mantidos os treinamentos das “Equipes Competitivas”. Treinos nas modalidades Futsal, Handebol, Vôlei e Futebol têm horários específicos dentro da estrutura de funcionamento do Centro de Lazer.

Além disto, através da CME (Comissão Municipal de Esportes), o governo municipal tem apoiado as entidades que mantém suas escolinhas esportivas e equipes de competição que representam nosso município, como é o caso do Badmington, equipe de Pedestrianismo, Mountain Bike, Triatlon e tantos outros.

Já se encontram abertas as inscrições para o “Campeonato de Futebol Galinho de Ouro”, tradicional competição que envolve mais de 350 garotos em jogos e treinamentos durante mais de três meses.

Para o pessoal da Melhor Idade as opções são muitas. A Academia da Terceira Idade funciona de segunda a sexta-feira com profissional especializado, oferecendo uma gama de treinamentos para esta comunidade. No período da tarde é vez deste pessoal participar dos treinamentos de Voleibol e Handebol Adaptado.

Em fase de estruturação e aguardando a formalização de convênio com o governo estadual, ainda tem o “Esporte Social”, programa esportivo que vai atender garotos e garotas em dois núcleos, um no Centro de Lazer do Trabalhador e outro no Centro de Lazer da Santa Cruz.

E diariamente, até das 22 horas, o Centro de Lazer do trabalhador e o Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso ficam abertos para a população de esportistas, que podem usufruir dessas dependências para os ”Jogos Recreativos” junto com seus amigos.

Outro registro importante é o número de pessoas que vão praticar a sua caminhada diária em torno do Centro de Lazer. Esta é a razão para a continuidade de novos programas em parceria com a Secretaria de Saúde. Um deles é o “Vida Ativa”, onde profissionais da área de saúde fazem o acompanhamento dos participantes com a realização de testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Em breve este programa será retomado, inclusive com a construção de uma pequena praça de exercícios em espaço acoplado ao Centro de Lazer.

E a estrutura da SELT ainda oferece suporte profissional e material para o trabalho do “PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil”, oferecendo atividades esportivas para os seus participantes.

Melhorias e novos espaços – Para reforçar a sua atuação, com o oferecimento de várias atividades esportivas, o governo municipal, através da SELT, tem trabalhado para melhorar as condições e ampliar o número de espaço para a prática esportiva.

Uma delas é a completa revitalização da ”Iluminação do campo de futebol” do Centro de Lazer, inclusive com a colocação de luminárias na pista de atletismo. Com esta nova iluminação no campo de futebol, os holofotes atualmente existentes serão transferidos para o campo de futebol society, que passará, também, a ser iluminado. Este projeto já está em fase de licitação na Prefeitura Municipal.

Outra grande conquista será a construção da tão sonhada “Pista de Skate” que será locada nas dependências do Centro de Lazer. Também este projeto esta em fase de execução dentro da Secretaria de Obras do município.

E brevemente a região da zona leste (Jardim Albertina e bairros próximos) estará recebendo o seu esperado Centro de Lazer, composto por campo de futebol, arquibancada, vestiários e quadra poliesportiva.

Segue também o calendário de eventos da SELT para o 1º Semestre:

JANEIRO - CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SOCIETY

FEVEREIRO - TORNEIO DE VOLEI DE PRAIA - TORNEIO INTER BARES DE TRUCO - INICIO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA “+ ESPORTE”

MARÇO - 3º MUSA – DIA INTERNACIONAL DA MULHER - CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

ABRIL - CAMPEONATO DE FUTEBOL GALINHO DE OURO

MAIO - TAÇA EPTV DE FUTSAL - TORNEIO DE TRUCO – DIA DO TRABALHADOR

JUNHO - OLÍMPIADAS INTER-BAIRROS - CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL – VARZEANO

Logo do Facebook Deixe seu comentário