Unidade Móvel do Sesi volta a Descalvado com Alimente-se Bem e outros dois cursos gratuito

Unidade Móvel do Sesi volta a Descalvado com Alimente-se Bem e outros dois cursos gratuitos

Webmaster 15/02/2012 - 09:07
O Sesi (Serviço Social da Indústria) oferecerá gratuitamente em Descalvado, do próximo dia 28 ao próximo dia 22 de março, o curso Alimente-se Bem, que ensina a preparar diversas receitas aproveitando totalmente os alimentos, inclusive cascas, talos e folhas de frutas, legumes e verduras. O objetivo é estimular as famílias a evitar o desperdício e a reduzir despesas com alimentação.

Esta não é a primeira oportunidade em que o Alimente-se Bem será oferecido no município. Mas a novidade desta vez são outros dois cursos gratuitos: Alimentação Saudável e Culinária para a Terceira Idade e Nutrição e Culinária para Hipertensão. O primeiro contém informações e dicas sobre dietas especiais para idosos, conservação de alimentos e receitas que previnem contra doenças cardiovasculares, obesidade, osteoporose e diabetes, proporcionando maior qualidade de vida e longevidade. O segundo curso, sobre pressão alta, apresenta informações sobre a doença e sobre alimentos e pratos que ajudam a combatê-la.

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas na Ouvidoria ou na Assessoria de Relações Institucionais e Ações Estratégicas da Prefeitura Municipal, localizada na Rua José Quirino Ribeiro, n.º 55, no Centro, ou por telefone: 156 (ligação gratuita) ou 3583 9357.

As inscrições também podem ser feitas por e-mail: ouvidoria@descalvado.sp.gov.br ou assessoria.riae@descalvado.sp.gov.br.

Qualquer cidadão pode se inscrever em qualquer um dos cursos ou até mesmo em todos eles. Existem turmas disponíveis nos períodos da manhã, tarde e noite.

As aulas ocorrerão uma vez por semana, com duas horas e meia de duração cada uma, e serão ministradas na Unidade Móvel do Sesi, um veículo semirreboque com furgão com aproximadamente 2,6 m de largura, 14 m de comprimento e 4,20 m de altura, com capacidade para abrigar turmas com até 30 alunos.

A partir do próximo dia 23, a carreta estará estacionada em frente ao Centro Municipal de Formação Profissional Prof. Antonio Anésio Faria Casati, na Rua Vicente Talarico, n.º 254, no Jardim Colonial. A Câmara Municipal e a Acid (Associação Comercial e Industrial de Descalvado) planejam apoiar a realização dos cursos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário