Descalvado, 30 de Março de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Instalação de semáforos volta a ser discutida por vereadores

17/02/2012

Nesta segunda-feira (13), os vereadores Luís Antonio do Pinho (DEM) e Luiz Carlos Viana (PPS) deram encaminhamento a proposituras correlatas à instalação de semáforos nas principais ruas de Descalvado.

Segundo Pinho, a medida deverá disciplinar o trânsito e oferecer maior segurança aos condutores de veículos e aos pedestres.

“Desde o início da atual Administração tem-se veiculado informações quanto à possibilidade de instalação de semáforos nas principais vias da cidade”, lembra Pinho.
Segundo salientou, existe uma grande expectativa por parte da população quanto à viabilização desta medida.

Tendo em vista este cenário, foi que Pinho consultou, via propositura, o Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS) acerca da possibilidade de que os semáforos sejam efetivamente instalados e organizem o trânsito descalvadense nas ruas centrais.

Viana, por sua vez, formalizou requerimento em que busca informações sobre a aquisição dos semáforos. Conforme disse, é consenso a necessidade da compra e colocação destes dispositivos em determinados cruzamentos locais, que apresentam tráfego intenso em horário de pico.

“São prerrogativas da função do vereador a fiscalização e funcionamento do trânsito e transporte públicos”, afirma. “A segurança no trânsito é um assunto recorrente em nossa cidade, tendo em vista o elevado número de acidentes envolvendo pedestres, veículos e, principalmente, motocicletas”, continua Luiz Carlos Viana.

Ele chegou a declinar pontos onde o fluxo tem sido complicado. “Em certos horários, no cruzamento da Avenida Guerino Oswaldo com a Rua Rafael Tobias, os pedestres não conseguem fazer o cruzamento de uma esquina a outra por causa do tráfego intenso de veículos”, ressaltou.

Para Luiz Carlos, a aquisição de semáforos já foi amplamente discutida e, inclusive, anunciada pelo Poder Executivo, porém, até o presente momento não se tem informações dos trâmites legais, razão que motivou o seu requerimento, endereçado ao Paço Municipal no decorrer da semana.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados