I Etapa Campeonato Paulista de Badminton (I FEBASP)

I Etapa Campeonato Paulista de Badminton (I FEBASP)

Webmaster 20/02/2012 - 11:08
Estará acontecendo nos dia 25 e 26 de fevereiro, em Santos, a 1ª Etapa Estadual de Badminton. O evento estará reunindo cerca de 350 atletas de todo o estado para um dos torneios mais importantes da modalidade do Brasil.

Em ano de Pan Americano Junior (Canadá), todos os olhos estarão voltados para os melhores atletas do circuito jovem do Brasil. "Estamos confiantes, pois o nível de nossos atletas estão melhorando a cada dia!", comenta o técnico e atleta Peter Marcon. "Prova disso foi o Vice-Campeonato Estadual na categoria Jovens (9 à 19 anos) que conquistamos em 2011", ressalta. "Acredito que podemos sim alcançar alguma vaga para o Pan Junior, mas precisamos disputar as etapas do Circuito Nacional para somar pontos e assim conseguir as vagas", diz Marcon.

Apesar de todo ânimo do treinador, ele tem os pés no chão: "Nossa maior dificuldade está sendo no transporte, alimentação e inscrições para os torneios fora do Estado de São Paulo, estamos ficando limitados e temos que aproveitar esse grande momento de nossos atletas nos torneios que valem vagas para os torneios internacionais".

Os atletas que representarão Descalvado e Região na Etapa Estadual de Badminton são: Peter Marcon, André Assoni, Vinicius Delgado, Gabriel Bordon, Aline Delgado, Eduarda Gallo, Tamires Paterno, Tamires Oliveira, Larissa de Oliveira, Felipe Paterno, Jhonatan Vizotto, Paulo Pereira, Richard Myke, Edson Torres, Talita Figueiredo e Cleiton Finoti. Também será a estréia do novo uniforme da equipe!

Os atletas da ABDESC - Associação de Badminton de Descalvado em parceria com o Projeto Criança, tem apoio continuo da SEEC, SELT, Prefeitura de Descalvado, Mineração Jundu e Polipiso do Brasil, EMEF Profª Thereza dos Anjos Puoli e EMEF CAIC Dr Cid Muniz Barreto.

Boa sorte a toda equipe de Badminton de Descalvado da ABDESC.




Logo do Facebook Deixe seu comentário