Outro acidente na Rotatória da Santa Cruz

Outro acidente na Rotatória da Santa Cruz

Webmaster 01/03/2012 - 11:17
Não há previsão orçamentária na Prefeitura para remodelar a rotatória

Infelizmente a Polícia Militar registrou mais um acidente ocorrido na Rotatória da Santa Cruz. Na manhã de ontem (29) por volta das 7h dois veículos, uma motocicleta Honda CB300 preta, conduzida por SSA e um Ford Fiesta prata, conduzido por CRG colidiram no local.

Segundo informações colhidas junto ao Boletim de Ocorrência Policial, ambas os veículos percorriam a Rua Lázaro Timóteo do Amaral, no sentido Bairro/Centro e ao ser aproximarem da rotatória, o Ford Fiesta fez uma conversão irregular para a esquerda, com o objetivo de adentrar na Perimetral Cesar Martinelli, momento em que a motocicleta Honda CB300 o ultrapassava. Com a imprudência do condutor do Ford Fiesta houve o acidente. SSA precisou ser socorrido pela ambulância ao Pronto Socorro, onde passou por exames.

Remodelação da Rotatória
Não há de se negar que a rotatória que dá acesso do centro da cidade ao Bairro Santa Cruz e adjacências precisa ser remodelado urgentemente, pois nos últimos três dias foram registrados três acidentes no local. Nossa equipe de jornalismo esteve conversando com o Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Engenheiro Edner Tortella, que nos disse que logo no primeiro ano da atual administração, ele detectou a necessidade de melhorar algumas rotatórias existentes na cidade, bem como a necessidade de construir novas, por isso a Prefeitura em 2009 contratou uma empresa especializada para elaboração desses projetos técnicos, porém a empresa contratada na época não concluiu o estudo, entregando a sua pasta apenas alguns levantamentos. Ainda segundo Tortella, ele acredita que, com base no trabalho iniciado por essa empresa em 2009, ele consiga concluir ainda esse ano a elaboração dos projetos para algumas rotatórias, porém para a efetivação das obras, não existe a certeza.

A safra de cana se iniciará e com ela o risco de acidentes é maior
Nossa equipe esteve no local e levantou junto aos moradores uma situação perturbadora. Os treminhões carregados de cana, que pesam dezenas de toneladas, saem da Perimetral com destino as usinas de Descalvado, quase em sua totalidade, não respeitam as sinalizações de parada obrigatória, sentido da via e sentido de conversão pela rotatória, o que gera a possibilidade de registrarmos fatalidades no local.

Ponte da Santa Cruz
Testemunhamos em loco outra situação perturbadora nas proximidades da rotatória, vimos uma criança, em pé sobre a proteção da ponte que liga o centro da cidade ao Bairro Santa Cruz, tentando apanhar uma flor. Nesse caso o risco de queda para a criança foi imenso, e em se ocorrendo à queda, a morte seria certa. A calçada utilizada pelos pedestres também é muito estreita, gerando risco de acidentes de trânsito.

Fatos como esse ocorrem devido ao fato de que a ponte não possui uma proteção contra queda, ou seja, todas as centenas de pessoas que passam diariamente pelo local correm o risco iminente de queda, já que por qualquer descuido, uma “buzinada” de um veículo, por exemplo, pode fazer com que uma pessoa caia da ponte, já que sua proteção tem menos de um metro de altura.

Esse assunto já foi discutido na Câmara Municipal por diversas vezes, inclusive sendo objeto de requerimento, feito por parte do Vereador Pinho, solicitando para que o Prefeito ordenasse a construção de um alambrado pelo local, porém até o presente momento, absolutamente nada foi feito. Esperamos que o Prefeito Municipal se sensibilize com a situação da ponte, ordenando a imediata construção do alambrado, para assim prevenir possíveis acidentes que seriam fatais, principalmente pelo fato de que ele passa diariamente pelo local, visto que usa a ponte para ir e vir de sua residência, fato que permite que ele veja a real existência da necessidade da proteção.






Logo do Facebook Deixe seu comentário