Moções que tramitaram no Legislativo congratulam Rotary Club e ACID

Moções que tramitaram no Legislativo congratulam Rotary Club e ACID

Webmaster 02/03/2012 - 09:07
A Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (27) teve a aprovação de duas Moções de Congratulação afetas a fatos marcantes da semana em Descalvado: o aniversário do Rotary International e a inauguração da nova sede da Associação Comercial e Industrial (ACID).

O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB), atual vice-Presidente do Legislativo, teve a iniciativa da propositura endereçada aos rotarianos e pediu o apoio dos companheiros na aprovação.

No documento, Magela parabeniza o clube de serviços pela passagem do aniversário de 107 anos de fundação do RI, no dia 23 de fevereiro.

O Rotary é uma organização internacional que presta serviços ao desenvolver projetos comunitários que visam tratar de assuntos atuais, entre eles, crianças em situação de risco, pobreza e fome; preservação do meio ambiente; analfabetismo e violência. Apóia iniciativas pró-juventude, promove o desenvolvimento profissional e patrocina oportunidades educacionais e o intercâmbio de estudantes.

“O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, bem como, a ajuda ao próximo”, explica Magela em sua moção. Luiz Carlos Viana (PPS), por sua vez, subscreveu o documento endereçado à ACID que, também no dia 23, inaugurou a última fase de seu projeto de construção.

Atualmente, o prédio que abriga a instituição, possui sala moderna e equipada para cursos e palestras e dispõe de dependências para abrigar o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), o Banco do Povo e Posto do Sebrae.

“É um grande feito e temos que enaltecer a Diretoria Executiva, Conselhos e Associados”, defende Luiz Carlos.

A ACID foi fundada em 1980. Trata-se de um órgão técnico e consultivo considerado de utilidade pública municipal, devido ao relevante papel para o desenvolvimento econômico de Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário