Royal Canin lançará novas embalagens com mais eficiência e tecnologia

Royal Canin lançará novas embalagens com mais eficiência e tecnologia

Webmaster 02/03/2012 - 09:10
Royal Canin traz técnicas exclusivas paras as novas embalagens de alimentos para o cão e o gato

Com exclusividade no mercado pet food, a Royal Canin do Brasil lançará em 2012 as novas embalagens Single Layer, mais sofisticadas, modernas, inovadoras e com tecnologia de ponta para agregar segurança e qualidade, além de garantir maior conservação do alimento para cães e gatos.

O desenvolvimento da embalagem Single Layer é resultado de uma parceria entre a Royal Canin e a Dixie Toga, uma das maiores empresas de embalagens multi packaging, que realizou investimentos para trazer, com exclusividade ao Brasil, a máquina Totani, importada da Europa.

Para o Especialista em Embalagens da Dixie Toga, Felipe Simone, esta parceria com a Royal Canin agrega de forma significava a busca pela excelência no fornecimento da empresa, bem como em melhorias nos sistemas de monitoramento, garantia da qualidade e processo.

“Os pré-requisitos exigidos pela Royal Canin para homologação dos parceiros apresentam como diferencia, a participação ativa no desenvolvimento das melhorias através das experiências obtidas ao longo dos anos em todo o mundo e isso faz com que haja muito mais sinergia entre cliente e fornecedor”, destaca Felipe.

Inovação e praticidade

A principal diferença da square (atual embalagem) para a Single Layer (nova) são as camadas para selagem e o fundo do saco.

Hoje, a square possui o fundo colado e dobrado, deixando a embalagem retangular, com quatro camadas laterais na boca do saco, e quando é realizada a selagem, a temperatura precisa ser alta para garantir que nenhuma camada se desprenderá posteriormente, ocasionando vazamento do gás nitrogênio. Com a Single Layer, estas dobras são internas permitindo que a selagem seja feita somente em duas camadas na boca do saco, proporcionando maior eficácia no processo.

As embalagens diferenciam-se no mercado devido aos formatos que são o “Standard Botton” e o “Squared Botton”. Esses formatos permitem que no processo final sejam empregadas condições mais brandas de temperatura e pressão, minimizando eventuais riscos de comprometimento da estrutura na região da selagem.

“A selagem das embalagens Single Layer terá melhor aparência, com desenho homogêneo e precisão. Com relação ao novo fundo, o mesmo possui quatro selagens, proporcionando melhor exposição dos produtos nos pontos de vendas”, comenta Ricardo Borim, da área de compras da Royal Canin.

Exclusividade no mercado pet food

Outro diferencial da Single Layer é o sistema easyopen nas embalagens. É feito uma serrilha a laser na boca da embalagem, evitando que rasgue e cause danos nas mesmas.

“Além do easyopen, as embalagens Single Layer possibilitarão a aplicação da tecnologia zíper, que facilitará ao proprietário abrir e fechar a embalagem ao servir o alimento aos seus cães e gatos, garantindo por mais tempo as características do alimento”, ressalta Borim.

A qualidade na formatação das Single Layer e a aplicação do zíper são obtidas através de controles precisos no posicionamento de corte, no ajuste de temperatura, pressão, mecanismos de resfriamentos e tempo de selagem. O corte a laser direcionado permite a fácil abertura e re-fechamento nas aplicações com zíper.

Aumento na produtividade

Os equipamentos da Royal Canin do Brasil são projetados para utilização dessa nova tecnologia de embalagem. Estima-se um aumento de produtividade em torno de 15% em relação às embalagens utilizadas atualmente, o que representa maior agilidade no envase, gerando uma maior capacidade para atender a demanda.

Com o aumento no processo produtivo, a substituição das embalagens será gradativa. A princípio, a migração para as embalagens Single Layer começará pelas linhas Size Mini e Breed nas apresentações de 1kg, posteriormente, as outras apresentações serão substituídas gradativamente.

Sobre a Dixie Toga - A Dixie Toga é uma das maiores empresas de embalagens multi packaging da América Latina e atende os mais variados mercados, como: alimentos, bebidas, pet food, produtos de higiene pessoal e beleza, farmacêutico, entre outros. A empresa atua nos segmentos de embalagens flexíveis, rígidas, cartuchos, rótulos e tubos laminados e conta instalações no Brasil, Argentina e Chile. A Dixie Toga é uma empresa da Bemis Company, maior empresa de embalagens flexíveis dos Estados Unidos.

Perfil Royal Canin do Brasil
A Royal Canin do Brasil (www.royalcanin.com.br) é subsidiária da multinacional francesa Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos, com 11 indústrias no mundo e presente em 92 países. A unidade brasileira está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990 e conta com o apoio logístico de 40 distribuidores exclusivos. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Para mais informações à imprensa: PLACE Comunicação Estratégica
Pedro Aguiar - pedro@place-estrategica.com.br / 11 3862.3521 | 9647.1850
Milena Tomazini – milena@place-estrategica.com.br / 19 3583-4442 /91586210

Logo do Facebook Deixe seu comentário