Movimento popular faz abaixo-assinado pedindo mais segurança para Descalvado

Movimento popular faz abaixo-assinado pedindo mais segurança para Descalvado

Webmaster 02/03/2012 - 21:05
Movimento Segurança Já! Essa é a movimentação da sociedade pedindo das autoridades competentes uma melhoria na Segurança Pública em nossa cidade

Diante do aumento na criminalidade de Descalvado, alavancada principalmente por furtos a residências e assaltos a mão armada em estabelecimentos comerciais, um grupo de pessoas, incluindo o Portal DescalvadoAgora, teve a iniciativa de promover pela cidade o Movimento Segurança Já! Chega de violência.

A primeira ação tomada foi uma reunião com alguns membros do comércio, que além de terem sido vítimas de furto, estão indignados com a gradativa diminuição no efetivo policial em Descalvado. Após esse encontro, nasceu a idéia do abaixo-assinado, o qual será encaminhado ao Chefe do Executivo, aos vereadores e a todos os Deputados eleitos com votos oriundos de Descalvado, cobrando desses agentes públicos que busquem, usando todas os meios legais e possíveis, aumentar o número de policiais militares e civis em nossa cidade, para que assim seja melhorado o patrulhamento preventivo ostensivo, bem como ampliando o número de investigadores policiais, que são responsáveis pela apuração, levantamento de provas e pedido de prisão dos bandidos.

Outra cobrança que esse abaixo-assinado fará é quanto ao cumprimento das promessas da campanha passada, é na cidade que vivenciamos, de forma mais próxima, as necessidades e anseios da sociedade, por isso, com relação a nossa cidade, o Movimento cobra, além da articulação política para o aumento de efetivo policial, a constituição da Guarda Municipal, Bases Comunitárias, Criação da Guarda Mirim, Portais da Cidade para monitoramento com câmeras dos pontos ditos perigosos, melhorar o aparelhamento da Polícia Militar e Civil e um Programa de Combate ao Tráfico e Drogas mais efetivo, ou seja nada mais que as propostas do plano de governo da atual administração. Junto aos Deputados também será encaminhada a solicitação de que trabalhem no sentido de deixar as leis menos brandas para os criminosos, que por muitas vezes entram na delegacia e saem mais rápido que os próprios policiais que os levaram preso.

O grupo organizador do Movimento complementa dizendo que até o presente momento o abaixo-assina já conta com mais de 700 assinaturas, e a meta é atingir a meta de milhares de assinantes.

Passeata
Ainda segundo os organizadores do Movimento o próximo passo é a realização de uma passeata, completamente pacífica, que visa demonstrar a todos a necessidade de envolve a sociedade como um todo, em busca de um objetivo comum, pois só assim, com a participação popular, as necessidades serão supridas.

Contingente existente
A Polícia Militar e a Polícia Civil, com base no número de homens que possuímos em Descalvado e nos recursos operacionais que possuem, fazem um trabalho digno de reconhecimento por toda a sociedade, chegando a fazer “verdadeiros milagres” inclusive colocando em risco suas vidas em defesa da população, porém devemos sim cobrar o aumento do contingente operacional, pois o que temos não é uma má qualidade policial e sim carência de um maior efetivo.

Promessas de Campanhas:Todo ano eleitoral somos inundados com diversas promessas políticas, diversos planos de governo que no papel fazem com que a população eleja seus representantes políticos, porém anos após as eleições, muitos dos fatores que influenciaram os eleitores na hora do voto, continuam lá, apenas no papel usado nas campanhas eleitorais, portanto além de cobrar a realização das propostas não podemos esquecer das promessas não cumpridas.

2012 é um ano eleitoral, por isso você caro eleitor tem a “melhor arma” para melhorar a vida nas cidades, elegendo prefeitos e vereadores que realmente estão preocupados com a situação das pessoas, sobre tudo das mais humildes e com menos recursos financeiros, que infelizmente tendem a ser as pessoas mais necessitadas, e mesmo assim, por muitas vezes, as mais esquecidas.

Guarda Municipal:Vale ressaltar que a atual administração, apenas no quarto ano de seu mandato está elaborando Concurso Público para contratação de dez pessoas para compor a Guarda Civil Municipal, porém é do conhecimento de todos, que nós não veremos essas pessoas trabalhando na rua antes de Dezembro, dada a complexidade da função, que exige um curso extenso das pessoas que forem contratadas.



Logo do Facebook Deixe seu comentário