Instalação de lixeiras poderá ser disciplinada

Instalação de lixeiras poderá ser disciplinada

Webmaster 07/03/2012 - 09:11
Durante a semana, o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) propôs ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), a realização de estudos para que seja disciplinada a construção e/ou instalação de lixeiras nas calçadas da cidade.

Segundo disse, há muitos suportes e recipientes para acondicionamento de lixos domésticos instalados em locais impróprios, normalmente suspensos nas grades e muros de residências. Luiz Carlos alega que, além de obstruir a livre circulação de pedestres no passeio públicos, as referidas lixeiras também são a causa de grande número de acidentes envolvendo deficientes visuais, uma vez que, sendo suspensas em muros ou grades, tornam-se barreiras imperceptíveis com o uso de bengalas.

“Se disciplinarmos e padronizarmos a instalação das lixeiras, estaremos favorecendo o deslocamento seguro dos pedestres, sobretudo, aqueles com deficiência visual”, defende.
O intuito de Luiz Carlos é que o Poder Executivo elabore projeto sobre o tema e envie ao Legislativo para prosseguimento à medida, seguindo os trâmites convencionais.


Logo do Facebook Deixe seu comentário