Magela pleiteia TV Digital para descalvadenses

Magela pleiteia TV Digital para descalvadenses

Webmaster 07/03/2012 - 09:23
A vinda do sistema de TV Digital para Descalvado é pleito do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB). O Vice-presidente da Câmara Municipal formalizou propositura em busca de que a medida ganhe efetividade no decorrer da 5ª Sessão Ordinária.

Na reunião, realizada na segunda-feira (5), Magela em seu pronunciamento justificou o pedido, dizendo que este é um desejo dos cidadãos. “Esta é uma reivindicação de toda a população, já que é um sistema que proporciona transmissão da mais alta qualidade”, destacou.

Ele salientou ainda que transmissão UHF, usada em Descalvado, já está ficando ultrapassada e dentro de alguns anos estará obsoleta.

Segundo disse, inúmeros Municípios já aderiram a nova transmissão digital, que usa um modo de ondulação e compressão digital para enviar vídeo, áudio e sinais de dados aos aparelhos compatíveis com a tecnologia, proporcionando, assim, transmissão e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma freqüência (canal), gerando imagem de alta qualidade e definição.



Logo do Facebook Deixe seu comentário