Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Mercado Pet cresce e ganha novos produtos e serviços

07/03/2012

Pet photographer, profissional especializada em fotografia de animais, já pode ser encontrada na região.

A cada dia os animais de estimação adquirem novo status na estrutura familiar e ganham ainda mais a atenção dos proprietários. Este fenômeno vem revolucionando o mercado pet que, para atender a demanda crescente, multiplicou a variedade – e também a qualidade – de produtos e serviços.

O segmento está em plena expansão e, em 2011, movimentou mais de R$ 11 bilhões apenas no Brasil, onde estima-se haver R$ 98 milhões de animais de estimação. Ração, banho, tosa e brinquedos são apenas algumas das opções deste universo. Em Descalvado, considerada a capital dos produtos pet, há alguns meses foi inaugurado um estúdio fotográfico exclusivo para animais de estimação. O ambiente é climatizado, voltado ao bem estar dos animais e seus donos.

A empresária e fotógrafa Silvia Pratta, médica veterinária por formação, uniu a paixão pelos bichos e pela fotografia e lançou-se na inovadora carreira de pet photographer, tornando-se pioneira nesta profissão no interior paulista.

Ela explica que o hobby tornou-se negócio após sua participação no Workshop de Fotografias de Pets como o renomado fotógrafo Lionel Falcon, hoje considerado um dos melhores profissionais nesta área na América do Sul.

Diferente da fotografia convencional, um pet photographer, além de talento, precisa ter paciência. “É preciso além de amar os animais, ter sensibilidade, tranquilidade e, principalmente, conhecimento sobre comportamento animal”, afirma Silvia.

E engana-se quem pensa que a fotógrafa faz o trabalho apenas com cães, gatos ou pássaros. Sua atuação estende-se também aos animais de produção, dentre os quais, bovinos eqüinos, suínos, ovinos e aves.

Silvia explica que trabalha não só com fotografias de estúdio, mas também na captação externa, book fotográfico dos pets, fotografia de eventos pet e até com fotos de produtos para empresas (com alta qualidade para uso publicitário).

Com sua empresa, a pet photographer vem atendendo pessoas físicas e jurídicas, ao oferecer ainda produtos personalizados com a ‘cara’ do animal de estimação (para uso pessoal ou institucional). São canecas, porta-copos, jogo americano, mousepads, chaveiros, imãs e pôsteres.

Uma das ações de mais impacto são as promoções em parceria: o estúdio é montado em Pet Shops, clínica ou empresas, com o objetivo de fidelização dos clientes.

O trabalho de Silvia vem ganhando destaque nas redes sociais, onde ela mantém perfil e uma fanpage (basta procurar pelo nome da empresária). Seu portifólio também pode ser conhecido em seu site www.silviapratta.com.br.












Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados