Paulo Marcatto é o novo coordenador geral do campus Descalvado

Paulo Marcatto é o novo coordenador geral do campus Descalvado

Webmaster 08/03/2012 - 21:56
Professor tem 13 anos de serviços prestados à Unicastelo e foi indicado pela reitoria e pela mantenedora da universidade
O campus da Unicastelo de Descalvado já tem novo comando. O professor Paulo Roberto Marcatto foi indicado pela reitoria da universidade e pela mantenedora para assumir os trabalhos no campus após o falecimento do professor José Antonio Todescan Gabrielli, ocorrido em fevereiro passado. Marcatto é professor e coordenador do curso de Administração do campus e completa, em 2012, 13 anos de serviços prestados à instituição. Graduado em Administração, é ainda especialista em Recursos Humanos e Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente. Está na Unicastelo desde o ano de 1999 e há 11 anos como coordenador de curso e membro do Consepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão). Paulo é casado com Gislaini e pai de Gustavo e Guilherme.

Mesmo consternada pelo ocorrido com o coordenador Lito, a Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Prograd) precisou identificar um novo dirigente geral para cuidar dos assuntos acadêmicos e administrativos do campus e dar prosseguimento aos inúmeros projetos de ordem científica e sociais ancorados pela universidade. “A Prograd enfrenta um momento no qual dois sentimentos estão presentes, o de tristeza pela perda do Professor Lito e o de felicidade pela escolha do nome do professor Paulo Roberto Marcatto para assumir o cargo de Coordenador Geral do Campus de Descalvado. Paulo já vinha acompanhando diretamente os trabalhos do nosso querido e inesquecível Lito e, com certeza, dará continuidade no desenvolvimento dos trabalhos do professor José Antonio Gabrielli, pessoa de postura única. Desejo sucesso ao coordenador Paulo Marcatto nessa nova trajetória e coloco a Prograd à disposição para qualquer apoio necessário”, congratulou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Elaine Marcílio Santos.

Marcatto terá a frente inúmeros desafios a serem superados tanto no campo acadêmico quanto funcional da universidade e ainda nas relações que a instituição mantém com a sociedade descalvadense e regional. A Unicastelo tem crescido nos últimos anos, alcançado níveis de reconhecimento até mesmo nacional e se consolidado como importante instituição de ensino e prestadora de serviços à comunidade. Mesmo assim, o novo coordenador se diz confiante quanto ao trabalho. “Recebi com bastante serenidade o desafio em dar continuidade ao projeto permanente de solidificação da nossa universidade. Estou otimista quanto ao crescimento do campus com a qualidade já demonstrada por nossos cursos e pela sustentabilidade que alcançamos e vislumbrando, inclusive, a oferta de novos cursos em Descalvado”, disse o novo coordenador geral.
Em entrevista, Paulo Marcatto enfatiza a disposição em dar continuidade aos projetos
encabeçados pelo seu antecessor, professor Lito, e o desejo em contribuir para um crescimento ainda maior da universidade com a participação de alunos, professores, colaboradores e sociedade em geral.
RELAÇÕES COM A SOCIEDADE E OS PODERES CONSTITUÍDOS
Paulo Marcatto: Somos uma instituição de ensino comprometida com diversos projetos de cunho social, convênios e parcerias com iniciativas públicas e privadas e mantemos uma relação sadia com a sociedade, relação essa que pretendemos manter e até mesmo ampliar. A Unicastelo mantém relacionamento amistoso e de respeito com todos os poderes constituídos porque acreditamos conjugar o bem estar social. Independente das ideologias políticas ou religiosas, nosso dever é acolher e atender a todos.

MENSAGEM AOS COLABORADORES
Paulo Marcatto: Quero que os colaboradores da Unicastelo recebam minha mensagem de otimismo e tranquilidade. Reconhecemos o valor e o comprometimento de cada um com a instituição e isso, sem dúvidas, será respeitado. Queremos estar juntos numa trajetória de crescimento e sucesso.

CORPO DOCENTE
Paulo Marcatto: Sinto-me feliz e honrado em trabalhar com uma equipe de professores distinta composta por profissionais altamente qualificados que demonstram, permanentemente, resultados extremamente positivos, visto as recentes avaliações de reconhecimento dos cursos que nos deram excelentes conceitos e colocam nossa instituição num patamar de destaque no cenário do Ensino Superior brasileiro.

MENSAGEM AOS ALUNOS
Paulo Marcatto: Que fique externado o nosso respeito e compromisso aos nossos alunos em continuarmos oferecendo uma formação totalmente alinhada com a missão da Unicastelo em preparar profissionais competentes através de uma formação contemporânea, ética e socialmente responsável.

JOSÉ ANTONIO TODESCAN GABRIELLI, O LITO
Paulo Marcatto: Tenho o compromisso de manter viva a sua memória, pois, em forma de reconhecimento e gratidão, queremos relembrar as conquistas do campus que atribuímos a ele e preservar o otimismo com que Lito enxergava o futuro. Perdemos um honrado homem público, um brilhante pai de família e um amigo leal. Ser único que jamais terá o seu lugar ocupado, ficando em nossas lembranças seus bons exemplos.

REITORIA E MANTENEDORA DA UNICASTELO
Paulo Marcatto: O meu agradecimento à reitoria e à mantenedora pela confiança quanto à minha indicação e nomeação e aproveito a oportunidade para reafirmar meu comprometimento com a instituição e pautar minha gestão respeitando seus valores, agindo sempre com ética e justiça.

MENSAGEM FINAL
Paulo Marcatto: Convidamos toda a comunidade acadêmica a manter o otimismo, sendo perseverantes na construção de uma universidade cada vez mais forte e sólida.
A Portaria de nomeação do novo coordenador geral do campus Descalvado é datada de 07 de março de 2012 e assinada pelo magnífico reitor da Universidade Camilo Castelo Branco, professor José Carlos Pettorossi Imparato.


Logo do Facebook Deixe seu comentário