Descalvado, 25 de Setembro de 2018 Busca:   
Esporte

São Carlos sedia Copa Peugeot de Rally

22/03/2012

São Carlos será sede da primeira etapa da décima Temporada Copa Peugeot de Rally 2012, que terá início no dia 23 de março e se estende até o dia 25, uma promoção da Peugeot Sport Brasil com o apoio da Prefeitura de São Carlos. A estimativa é receber o número máximo de participantes (120 duplas). A prova será desenvolvida na região com um deslocamento de aproximadamente 90 quilômetros, com 35% de estradas de terra. O ponto de apoio e concentração dos organizadores será no Ginásio Milton Olaio Filho.

No Rally de Velocidade são esperadas 25 duplas para a disputa, que terão pela frente duas especiais (trecho cronometrado), denominadas Vinte e Nove e Invernada, percorridas duas vezes no sábado e também no domingo, mas em sentido inverso. "Isso dará mais trabalho aos competidores e vai obrigar os navegadores a fazer um bom levantamento com atenção redobrada", comentou Ronaldo Berg, gerente da Peugeot Sport Brasil. Num total de oito especiais, as duplas buscarão o melhor tempo em 114,96 km de estradas de terra da região.

A Copa Peugeot foi criada em 2003 e tem como objetivo incentivar o esporte, revelar novos talentos do automobilismo nacional, atrair novos competidores para o esporte a motor, apresentar estrutura e serviços únicos no automobilismo nacional, fortalecer a imagem da marca e integrar o esporte aos negócios da empresa.

Segundo Ronaldo Berg, São Carlos foi escolhida devido ao suporte oferecido pela Prefeitura e histórico de outras provas realizadas na cidade. "Escolhemos São Carlos em atendimento à nossa concessionária de São Carlos, a Nantes Peogeut, ao grande suporte oferecido pela Prefeitura que nos atendeu de forma exemplar e depois pelo histórico da cidade que já sediou outros campeonatos ", disse.

A Prefeitura de São Carlos vem apoiando diversos segmentos esportivos como 1ª Etapa do Paulista Indoor de Jipes, campeonatos de futebol como a Copa São Paulo, torneios de ciclismo, como 6ª Volta Ciclística do Futuro, da 1ª Volta Ciclística Feminina do Brasil e do 2º Troféu Ecobike Damha, eventos realizados pelo Governo do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Ciclismo, torneios de golf como o VIII Campeonato Aberto Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo de Golf, entre outros.

Para o Prefeito Oswaldo Barba, apoiar estes eventos fortalece a economia da cidade e incentiva a prática esportiva saudável. "Eventos como estes levam o nome de São Carlos para todo o Brasil, isso é fruto da cidade que tem se mostrado estruturada para receber estes eventos que movimentam a economia e despertam o interesse dos jovens pela prática de esportes", destaca.

Veja o mapa das provas (clique na imagem para ampliar)


Fonte: São Carlos Agora









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados