São Carlos sedia Copa Peugeot de Rally

São Carlos sedia Copa Peugeot de Rally

Webmaster 22/03/2012 - 09:36
São Carlos será sede da primeira etapa da décima Temporada Copa Peugeot de Rally 2012, que terá início no dia 23 de março e se estende até o dia 25, uma promoção da Peugeot Sport Brasil com o apoio da Prefeitura de São Carlos. A estimativa é receber o número máximo de participantes (120 duplas). A prova será desenvolvida na região com um deslocamento de aproximadamente 90 quilômetros, com 35% de estradas de terra. O ponto de apoio e concentração dos organizadores será no Ginásio Milton Olaio Filho.

No Rally de Velocidade são esperadas 25 duplas para a disputa, que terão pela frente duas especiais (trecho cronometrado), denominadas Vinte e Nove e Invernada, percorridas duas vezes no sábado e também no domingo, mas em sentido inverso. "Isso dará mais trabalho aos competidores e vai obrigar os navegadores a fazer um bom levantamento com atenção redobrada", comentou Ronaldo Berg, gerente da Peugeot Sport Brasil. Num total de oito especiais, as duplas buscarão o melhor tempo em 114,96 km de estradas de terra da região.

A Copa Peugeot foi criada em 2003 e tem como objetivo incentivar o esporte, revelar novos talentos do automobilismo nacional, atrair novos competidores para o esporte a motor, apresentar estrutura e serviços únicos no automobilismo nacional, fortalecer a imagem da marca e integrar o esporte aos negócios da empresa.

Segundo Ronaldo Berg, São Carlos foi escolhida devido ao suporte oferecido pela Prefeitura e histórico de outras provas realizadas na cidade. "Escolhemos São Carlos em atendimento à nossa concessionária de São Carlos, a Nantes Peogeut, ao grande suporte oferecido pela Prefeitura que nos atendeu de forma exemplar e depois pelo histórico da cidade que já sediou outros campeonatos ", disse.

A Prefeitura de São Carlos vem apoiando diversos segmentos esportivos como 1ª Etapa do Paulista Indoor de Jipes, campeonatos de futebol como a Copa São Paulo, torneios de ciclismo, como 6ª Volta Ciclística do Futuro, da 1ª Volta Ciclística Feminina do Brasil e do 2º Troféu Ecobike Damha, eventos realizados pelo Governo do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Ciclismo, torneios de golf como o VIII Campeonato Aberto Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo de Golf, entre outros.

Para o Prefeito Oswaldo Barba, apoiar estes eventos fortalece a economia da cidade e incentiva a prática esportiva saudável. "Eventos como estes levam o nome de São Carlos para todo o Brasil, isso é fruto da cidade que tem se mostrado estruturada para receber estes eventos que movimentam a economia e despertam o interesse dos jovens pela prática de esportes", destaca.

Veja o mapa das provas (clique na imagem para ampliar)


Fonte: São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário