Incêndio destrói indústria química em Leme

Incêndio destrói indústria química em Leme

Webmaster 23/03/2012 - 08:47
O incêndio foi controlado após duas horas de intenso trabalho dos bombeiros. Três pessoas ficaram feridas. As causas vão ser investigadas pela polícia

Por volta das 14h20min desta quinta-feira, dia 22, um incêndio de grandes proporções atingiu a Indústria Orbi Química, localizada na Rua Maria Helena, no Jardim Capitólio, em Leme. Ainda não se tem informações sobre os motivos que deram origem ao fogo, mas se sabe que ele se iniciou na sala de mistura dos produtos químicos e rapidamente se espalhou. Todo o escritório da empresa, bem como parte da fábrica foi destruído pelas chamas que atingiram 15 metros de altura. Alguns veículos que estavam estacionados no interior da fábrica foram atingidos pelo fogo.

A grande preocupação dos homens do Corpo de Bombeiros era conter as chamas para evitar que outra área da empresa, bem como uma carreta de gás que estava estacionada no pátio não fossem atingidos, o que poderia provocar uma explosão violenta. A extensa fumaça que era gerada podia ser vista de vários pontos da cidade e também da Via Anhanguera.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Limeira, Araras, Rio Claro e Pirassununga, foram acionadas para apoio aos bombeiros de Leme. Caminhões pipa da Saecil e particulares também ajudaram no combate às chamas.

Segundo informações, três pessoas ficaram feridas. Dois homens que sofreram queimaduras foram transferidos para o hospital de queimados em Ribeirão Preto. O estado de saúde deles é grave. Uma mulher que se intoxicou com a fumaça, após ser atendida na Santa Casa, foi liberada.

A Cetesb esteve no local e avalia se o material que vazou representa risco ao meio ambiente. Preventivamente, barreiras de contenção foram feitas para evitar que os produtos atingissem um córrego nas proximidades da estação rodoviária de Leme.

Fonte: Portal Leme News





Logo do Facebook Deixe seu comentário