Construções e imóveis abandonados viram motéis e pontos de venda e uso de drogas

Construções e imóveis abandonados viram motéis e pontos de venda e uso de drogas

Webmaster 23/03/2012 - 10:22
Durante a semana recebemos inúmeras informações sobre alguns pontos da cidade que possuem construções ou imóveis abandonados, que por força do estado de abandono acabam virando pontos para exploração sexual e comercialização e uso de drogas.

Na área central da cidade, mais precisamente na esquina da Santa Casa, na Rua Maria Grassi, local onde centenas de pessoas passam diariamente para irem ao Pronto Socorro ou a prórpia Santa Casa, uma construção abandonada chama a atenção de todos, que são obrigados a ver, e os vizinhos a conviverem, com constantes cenas sexuais, já que moradores de rua e usuários de droga usam o espaço da frente do imóvel, que seria uma garagem, como quarto de motel, além é claro de consumirem drogas diuturnamente. Um dos vizinhos, que não quer ter sua identidade revelada disse a nossa equipe de jornalismo que crianças também são vista praticando atos obscenos com adultos, o que por si só já se caracteriza um crime.

Conforme você pode ver nas imagens feitas pelo Descalvado Agora há até colchões espalhados pelo chão. Também pode ser visto das imagens um ventilador e um vaso de flor, que foi “organizado” sobre um pedaço de móvel.

Outro imóvel abandonado relatado para nossa equipe de redação é uma casa abandonada e em péssimo estado, localizada na esquina da Av. Lazaro Timóteo do Amaral com a Rua João Fernando Vila, no Bairro Santa Cruz, ali segundo os denunciantes, constantemente pessoas, de todas as idades, entram no local para o consumo de drogas.

Um terceiro imóvel abandonado que aparece nas denúncias é a construção da antiga Vigor, onde é possível perceber que várias pessoas fazem uso do local, também para a prática do consumo de drogas, já que os vizinhos vêem quase que diariamente adultos e menores usando crack nas dependências do local, ainda segundo um morador, é possível ver os pontos de luz dos isqueiros pela casa.

Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Comunicação, para questioná-los quando há existência de um dispositivo legal que permita uma fiscalização desses locais, com o objetivo de coibir tais ações, porém obtivemos a resposta de que a Prefeitura nada pode fazer quanto a isso. Deixamos aqui nossa sugestão a Câmara Municipal, no sentido de criar dispositivos legais que obriguem os proprietários de imóveis em construção, e principalmente os abandonados, que tentem impedir a entrada dessas pessoas nos imóveis, já que em sua grande maioria, esses imóveis ficam abertos, com fácil acessos por parte dessas pessoas.
















Logo do Facebook Deixe seu comentário