Descalvado, 21 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Dois estabelecimentos comerciais são furtados durante a madrugada

23/03/2012

Na madrugada de hoje (23) dois estabelecimentos comerciais foram alvos da ação de bandidos, que através de arrombamento furtaram uma empresa de internet e uma madeireira.

Em uma madeireira conhecida na cidade, existente no Bosque dos Tamanduás, por volta das 04h da madrugada o proprietário percebeu que do local havia disparado e dirigiu-se para o local e ao mesmo tempo acionou a Polícia Militar. Ao chegarem ao local constataram que por meio de arrombamento da porta pessoas não identificadas adentraram no local e furtaram uma parafusadeira DWT, uma planadeira, uma lixadeira oscilante, ambas as ferramentas na cor verde e diversas fechaduras da marca Stam. Posteriormente ao assistirem o vídeo de monitoramente constataram que a ação foi praticada por quatro meliantes que estavam encapuzados. No local foi encontrada uma mochila azul do Programa Aluno Presente, que foi apreendida.

Outro furto ocorreu na Rua Cel. Arthur Whitacker, em uma empresa que fornece sinal internet via, rádio. Nesse local os bandidos também arrombaram a porta da frente subtraindo do local uma vídeo game Xbox branco, porém o proprietário alegou que o equipamento estava queimado.

Nesse local foi encontrado uma furadeira que foi utilizada pelos meliantes para arrobarem a porta.

Crimes continuam
Os crimes continuam a ocorrer em nossa cidade, sobretudo os furtos a estabelecimentos comerciais e a residências. No início de janeiro, sobe a pressão de diversos órgãos sérios de imprensa, bem como através de uma grande pressão em redes sociais, a Administração Municipal realizou uma reunião com autoridades policiais e representantes do comércio e da sociedade, e prometeu a liberação imediata de cerca de R$ 1.000.000,00 para conter a onda de crimes, porém passados mais de setenta dias, nenhuma ação concreta e eficaz foi feita.

Alguns meios de comunicação publicam semanalmente reuniões e mais reuniões, porém a sociedade clama por ações concretas, ações que de imediato ajudem a combater a criminalidade que vem aumentando vertiginosamente em nossa cidade, porém temos a convicção de que é impossível para qualquer administração “fazer todo o dever de casa a poucos minutos de entrar na aula”, já que qualquer planejamento, em especial os que envolvem a segurança pública, levam tempo para serem concretizados. Um bom exemplo disso é a Guarda Civil Municipal, que foi prometida desde 2008 e só agora, em 2012 foi feito o Edital de Concurso Público para contratação de 10 pessoas, porém como é do conhecimento de todos, antes de Dezembro de 2012 não veremos nenhum Guarda Civil Municipal auxiliando na segurança de nossa cidade, pois não há tempo hábil para isso.





























Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados