Viaturas da Polícia Militar são equipadas com Tablet

Viaturas da Polícia Militar são equipadas com Tablet

Webmaster 28/03/2012 - 08:55
Por Rodrigo Oliveira

O aparelho acessa ficha de suspeitos e dados do departamento de trânsito.



A Polícia Militar de Descalvado conta com mais um equipamento para auxiliar no combate ao crime. Desde ontem (27) Tablets, que são computadores portáteis começaram a ser instalados nas viaturas da Polícia Militar.

Através dos equipamentos os policiais poderão registrar boletins de ocorrência e acessar o banco de dados da PM de todo o Estado, que contém mais de 500 mil cadastros de suspeitos com antecedentes criminais. Os tablets também acessam a internet, podem se conectar ao sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de funcionar como GPS – sistema de localização via satélite.

Em entrevista ao Descalvado Agora o Capitão da PM Luiz Sergio Mussolini Filho afirmou que os aparelhos devem agilizar o policiamento nas ruas, pois até então o policial precisava se comunicar com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) via rádio para fazer tais consultas e partir de agora o policial de dentro da viatura acessa o banco de dados da Prodesp e obtém qualquer informação que ele precise.




Logo do Facebook Deixe seu comentário