Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Exemplo a ser seguido: Prefeitura de Porto Ferreira aluga imóvel em Barretos para acomodar pacientes e acompanhantes de vítimas de câncer

31/03/2012

Um grande exemplo de humanidade a ser seguindo por Administrações Municipais que realmente se preocupam com a população que governam

Na última quarta-feira (28/03) a primeira-dama Viviane Santana Rasi, o prefeito Maurício Rasi e o vice Dr. Saldanha Leivas Cougo coordenaram a solenidade de entrega do projeto Casa de Apoio Amando Você, na cidade de Barretos, a qual oferecerá acomodações para pacientes ferreirense e acompanhantes que fazem tratamento contra o câncer.

Emocionada, a primeira-dama Viviane disse aos presentes na solenidade de entrega estar muito feliz com o envolvimento de todos em mais este projeto social. “Quero agradecer a todos, em especial ao nosso prefeito Maurício, ao Dr. Saldanha, nosso vice-prefeito, ao vereador Luiz Antônio do Moraes (Maguila), às equipes do Fundo e do Departamento de Promoção Social e a todos que colaboraram e continuarão colaborando conosco. Hoje aqui, durante a entrega, já tivemos a grata notícia de novas doações feitas pelo Dr. Paulo Saad e pelo Dr. Edson Pudence”, disse.

O funcionamento da Casa deverá obedecer a critérios estabelecidos pela coordenação do projeto, sendo este mais um fruto de parcerias.

Distante a apenas 50 metros do Hospital do Câncer de Barretos, e dotada de toda estrutura necessária, como dormitórios, cozinha equipada, sala de estar, varandas, etc., os pacientes ou acompanhantes terão um ponto de total apoio, com todas as condições de conforto e acomodações dignas para amenizar o sofrimento.

Os pacientes poderão aguardar horários de exames, pós sessão de quimioterapia e radioterapia, monitorados por profissionais que permanecerão na Casa, oferecendo apoio necessário.

O vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo, presente na solenidade, disse ser este mais um ato que representa respeito à população. “Não é fácil a vida de quem busca pelo tratamento de saúde fora do município. Então, esta Casa de Apoio dará mais tranquilidade aos pacientes”, comentou.

As pessoas interessadas em contribuir ou participar de ações que possibilitarão o funcionamento da Casa podem obter informações no Departamento Municipal de Promoção Social, pelo telefone (19) 3585 6353 e se cadastrar. Ou diretamente à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 721, Centro.

Para a manutenção do projeto, eventos de arrecadação serão realizados pelo Fundo Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal











Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados