Vacinação contra influenza será em 5 de maio

Vacinação contra influenza será em 5 de maio

Webmaster 04/04/2012 - 08:30
A Secretaria de Saúde informa que será no dia 5 de maio a vacinação contra a influenza. Os trabalhos serão das 8h às 17h, voltados para a população com mais de 60 anos de idade, grávidas em qualquer fase da gestação e de crianças de 6 meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias.

As vacinas estarão disponíveis no Centro de Saúde “Vital Brasil”, Igreja Evangélica do bairro Tamanduá, Unidade Móvel, que ficará na Praça de São Benedito, USF “Arlindo Zóia” (Santa Cruz), USF “Benedito de Arruda Oliveira” (São Sebastião), USF do Parque Morada do Sol, USF “Norma Moreira Colussi” (Jardim Colonial) e USF “Raphael Chiarello” (Jardim Albertina/Parque Milênio).

Também conhecida como gripe, a influenza é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação são as pneumonias, que são responsáveis por um grande número de internações hospitalares no País.

A doença inicia-se com febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Os sintomas respiratórios como a tosse e outros, tornam-se mais evidentes com a progressão da doença e mantêm-se em geral por três a quatro dias após o desaparecimento da febre.

É uma doença muito comum em todo o mundo, sendo possível uma pessoa adquirir influenza várias vezes ao longo de sua vida. É também freqüentemente confundida com outras viroses respiratórias, por isso o seu diagnóstico de certeza só é feito mediante exame laboratorial específico, segundo informações do Ministério da Saúde.


Logo do Facebook Deixe seu comentário