Iluminação pauta propositura do vereador Paiva

Iluminação pauta propositura do vereador Paiva

Webmaster 05/04/2012 - 09:35
Parlamentar cobrou incremento ao longo da Avenida Antonio Fregonese, na região do Bairro Santa Cruz.

Na Sessão que foi promovida pelo Legislativo descalvadense na noite da segunda-feira (2), o vereador Carlos César Paiva (PTB) pautou uma de suas proposituras pela necessidade de melhorias na iluminação da Avenida Antonio Fregonese.
Este tipo de pleito tem sido incidente no Plenário “Mário Joaquim Filla” e o parlamentar referiu-se, especificamente, ao trecho que vai desde o Bairro Santa Cruz até que a avenida atinja a Estrada Municipal DCV 150.

O problema no local, considerado mal iluminado, é o alto índice de acidentes. “Com a implantação de postes com luminárias queremos prevenir estas ocorrências, muito comuns na região”, salientou Paiva.

Os casos registrados envolvem, principalmente, ciclistas e pedestres que, muitas vezes, dado o escuro, não são avistados pelos motoristas. “Naquelas imediações existem diversas propriedades e muitos munícipes que ali residem, transitam a pé ou de bicicleta pelo leito da via, já que não existe passeio público”, alertou.

Paiva abordou a questão ainda, sob a ótica da segurança, já que a melhor iluminação pode inibir ainda ação de vândalos e malfeitores.

Mediante esta indicação, o vereador pede que o Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), adote as medidas necessárias junto à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a fim de colocar a proposta em prática e, efetivamente, instalar os postes e luminárias no trecho em questão.

Na segunda-feira, Paiva solicitou ainda a urbanização da Praça do Cerrado, localizada no Parque Morada do Sol.

A praça já existe formalmente há algum tempo, porém, no local não há estrutura, como bancos, calçamento e ajardinamento. Efetivamente, o que existe são apenas algumas árvores típicas da vegetação do cerrado.

O pedido do vereador tem como finalidade oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento. A ideia é promover a urbanização, preservando as árvores ali existentes.


Logo do Facebook Deixe seu comentário