Grupo São Francisco promete sanar problemas com UTI Móvel

Grupo São Francisco promete sanar problemas com UTI Móvel

Webmaster 05/04/2012 - 09:37
Em reunião convocada pelo vereador Helton Antonio Venâncio, representantes do plano de saúde apontaram soluções para o transporte de pacientes nos casos de urgência.


Nos momentos que antecederam a Sessão Ordinária desta segunda-feira (02), os vereadores estiveram reunidos com representantes do Grupo São Francisco e da Secretaria de Saúde descalvadense para discussão acerca do transporte de pacientes em situação de urgência médica para outras cidades da região. A reunião foi convocada pelo vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) que, há algumas semanas, durante seu pronunciamento, reproduziu reclamos de servidores públicos conveniados ao referido plano.

Os apontamentos dariam conta de problemas quando da necessidade da remoção de pacientes. Como a UTI Móvel do São Francisco fica em Ribeirão Preto, o usuário precisa aguardar a vinda do veículo até Descalvado para que possa ser transferido.

Mesmo que sob cuidados da equipe local, Helton acredita na necessidade da resolução desta questão, de forma a diminuir o tempo de espera.

O grupo São Francisco foi representado por seu gerente médico, Rodrigo Hostalácio Arantes acompanhado do advogado da empresa e na presença da Secretária de Saúde, Márcia Prata, apontou soluções para um curto período de tempo.

Para contextualizar, vale explicar que o quadro clínico do paciente é sempre avaliado. Quando a conduta médica aponta a necessidade de remoção imediata, a UTI Móvel do Sistema Único de Saúde (SUS) sai no mesmo momento levando o paciente. Quando, o profissional avalia que há condições de estabilizar o paciente para que ele aguarde a chegada da UTI do São Francisco, este é o procedimento adotado.

As soluções apontadas pelo grupo são o subsídio dos custos quando usada a UTI do SUS e ainda, segundo Arantes, o São Francisco contará agora com uma unidade em São Carlos, de forma que a UTI Móvel estará mais perto de Descalvado, o que implicará em economia de tempo.




Logo do Facebook Deixe seu comentário