Descalvado, 10 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Recomposição das perdas salariais é abordada por Helton

05/04/2012

Vereador dedicou boa parte de seu pronunciamento nesta segunda (02) para falar sobre o tema.


A entrada do projeto de lei nº 23/12, de autoria do Poder Executivo, na Câmara Municipal ditou a tônica da Sessão nesta segunda-feira (02). O vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) dedicou seu pronunciamento ao debate do tema.

Isso porque, durante a 8ª Sessão Ordinária, realizada na semana anterior, Helton fora responsável por requerimento em que apontava a necessidade e urgência da revisão das remunerações, já que a data base dos servidores descalvadenses é 31 de janeiro, período em que todos os anos a Administração Pública deve realizar as correções.

Entretanto, como decorridos dois meses, tal fato ainda não havia se concretizado, Helton optara por tratar o assunto oficialmente no Legislativo.

Já nesta semana, ele mostrou-se satisfeito pelo envio do projeto e votou favoravelmente, porém, salientou que o índice poderia ter sido maior que os 5,17% concedidos e também deveria ter sido aplicado de forma retroativa aos primeiros meses do ano.

Ele chegou a colocar um pano preto sobre sua mesa, para simbolizar o luto face ao conteúdo do projeto.

“Fico contente pelos 5,17%, já vai ajudar o funcionalismo. Mas trouxe esse pano preto porque estou triste pelo Executivo não fazer retroativo. É um desrespeito à data base criada pela própria Administração”, afirmou Helton.

Antes de concluir, ele trouxe às discussões a necessidade da regulamentação da gratificação por resultados (1% ao ano), criada pela Lei nº 3276, em substituição ao qüinqüênio. O tema ainda deverá ser repercutido pelo parlamentar nas próximas semanas.















 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados