Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Geral

“Golpe do Telefone”: Não acredite em ameaças feitas por telefone

05/04/2012

Diversos estabelecimentos comerciais e residências receberam na manhã de hoje ligações que supostamente são provenientes grupos e facções criminosas que, com o objetivo de extorquirem dinheiro, ameaçam as vítimas.

O Golpe
Primeiramente seu telefone toca e a pessoa se passa por um policial, alegando estar ao lado de um veículo acidentado e no bolso de uma das vítimas do acidente ele encontra um papel com o seu número de telefone. Durante essa primeira ligação o suposto policial tenta tirar o maior número de informações possíveis sobre você e sua família.

Após a primeira ligação, a vítima recebe outra, porém dessa vez o tom da conversa é outra, o bandido que esta do outro lado da ligação diz pertencer a uma facção criminosa e ameaça a vítima, dizendo que se ela não fizer um depósito de uma determinada quantia em dinheiro, em uma conta estabelecida, parceiros dessa facção criminosa irão “metralhar” a frente da residência ou o estabelecimento comercial da vítima.

A Polícia Militar alerta a todos que por ventura receberem ou receberam esse tipo de ligação para que em hipótese alguma forneçam informações pessoas ou familiares, desliguem o telefone imediatamente após perceberem que trata-se de um golpe e acima de tudo, não efetuem nenhum pagamento a esses bandidos.

Caso você tenha recebido essa ligação e queira maiores esclarecimentos, entre em contato com a Polícia Militar através do 190 para obter maiores informações.










Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados