Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Casos de embriaguez ao volante sobem 164% no feriado

10/04/2012

O número de motoristas flagrados dirigindo embriagados nas estradas paulistas aumentou 164% nesta Semana Santa em comparação com o feriado do ano passado. De quinta a domingo (8), 320 pessoas foram reprovadas no teste do bafômetro - no ano passado, haviam sido 121. Os números são da Polícia Militar Rodoviária.

Os flagrantes aumentaram mesmo com um dia a menos de operação Semana Santa, já que em 2011 foram cinco dias de feriado, com Tiradentes caindo na quinta-feira. Na segunda-feira passada (2), o governador Geraldo Alckmin já havia adiantado que as operações de fiscalização da embriaguez ao volante seriam intensificadas.

O número de acidentes caiu 32,88% em relação ao feriado do ano passado. Foram 1.035 acidentes, 507 a menos. Também houve menos feridos - de 815 em 2011 para 611 este ano, uma redução de 25%. Quarenta e duas pessoas morreram nas estradas nesta Semana Santa.

Na esfera criminal, 58 pessoas foram presas em flagrante, sete foragidos da Justiça foram recapturados, oito armas de fogo foram apreendidas e 15 veículos roubados foram recuperados.

Direção Segura na capital
Na capital, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) também intensificou a fiscalização da embriaguez ao volante, com a operação Direção Segura.

De quinta a domingo, 7.347 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. Destes, 463 foram reprovados, 6,3% do total. Sessenta e três pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante. O CPTran organizou 76 pontos de bloqueio nos quatro dias de feriado, uma média de 19 por dia.









Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados