Programa Aluno Consciente é proposto por Luiz Carlos no Legislativo

Programa Aluno Consciente é proposto por Luiz Carlos no Legislativo

Webmaster 12/04/2012 - 09:16
Após a 10ª Sessão Ordinária, promovida na segunda-feira (09), a Mesa Diretora do Legislativo enviou à Prefeitura, anteprojeto de lei de autoria do vereador Luiz Carlos Viana (PPS), propondo a criação do Programa “Aluno Consciente” em Descalvado.

Segundo explicou o autor, a meta é reeducar os jovens dentro da escola com princípios elementares e fundamentais de educação e civilidade, preparando-os para a idade adulta.

“É um meio também de lutarmos contra outros males que assolam a vida cotidiana dos jovens, como o cigarro, bebidas alcóolicas, discriminação racial, bullying, entre tantos outros”, destaca.

Luiz Carlos defendeu a matéria lembrando casos que aparecem na imprensa de filhos desrespeitando pais, alunos agredindo professores nas salas de aula, até com ameaças e agressões físicas.

“Não é o tipo ou modelo de sociedade que nós, legisladores, queremos ou prevemos. Devemos nos manifestar e apresentar medidas e iniciativa que promovam a educação, o respeito ao pai, à mãe, ao professor, ao mais velho e ao próximo”, salientou.

O Programa “Aluno Consciente”, se levado adiante pela Administração, será implantando por meio de campanhas publicitárias nas escolas municipais, com informativos, cartazes de orientação educacional e psicológica, de linguagem própria e fácil entendimento

Ao anteprojeto caberá a análise do Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS) e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


Logo do Facebook Deixe seu comentário