Iniciativa de Luiz Carlos visa à criação do Projeto “Cidade Limpa”

Iniciativa de Luiz Carlos visa à criação do Projeto “Cidade Limpa”

Webmaster 12/04/2012 - 09:20
Um anteprojeto de lei de autoria do vereador Luiz Carlos Viana (PPS) pode culminar na instituição do “Cidade Limpa” em Descalvado. Segundo explicou, a criação de um projeto como este objetiva conscientizar sobre a importância da limpeza pública. “Queremos provocar entusiasmo público para fazer de nossa Urbe uma cidade mais limpa e, sobretudo, provocar reflexão sobre este tema, em termos de higiene e saúde”, afirma Luiz Carlos.

A ideia é que o Poder Executivo possa fazer parceria com associações de classes, de bairros, clubes de serviços, pessoas físicas e jurídicas, interessadas em financiar a instalação e manutenção de lixeiras públicas no Município, que, por sua vez, podem ser utilizadas enquanto espaços de divulgação.

O objetivo precípuo do projeto é garantir a limpeza da cidade. Luiz Carlos lembrou que constantes alagamentos são produzidos por boca de lobos entupidas em razão do lixo e também que, cada indivíduo, como parte integrante da comunidade, é responsável pela limpeza.

Com um projeto como este, ele acredita que é possível motivar a comunidade e, simultaneamente, mostrar a importância do trabalho realizado pelos responsáveis pela limpeza, além de estimular a adoção de hábitos e atitudes sócio-culturais que contribuam para a reciclagem do lixo e limpeza pública de uma forma geral.

“O lixo colocado em seu lugar é benefício para os próprios habitantes. Uma cidade limpa é sinônimo de progresso, desenvolvimento e civilização”, ressaltou.

O anteprojeto de autoria de Luiz Carlos, seguindo trâmites normais, foi enviado à Prefeitura Municipal. Se acatado, retorna à Câmara Municipal, já sob a forma de Projeto de Lei para votação e posterior sanção, para ganhar aplicabilidade.



Logo do Facebook Deixe seu comentário